Com direito a recorde, CBDA Correios vence fase Central da Copa de natação

TÍTULO DA 1ª etapa veio com 11 ouros e mais 33 medalhas de prata e bronze; equipe disputou ainda a fase geral

Sarah Câmara venceu duas provas e bateu o recorde da Copa MG
CAMPEÃO POR equipe na etapa geral do Estado em 2014, o que lhe rendeu o mérito esportivo da última edição do Troféu Bola Cheia, o projeto de natação do Montes Claros Tênis Clube CBDA/Correios começou o ano assim como terminou a temporada anterior: em alto rendimento. No fim de semana anterior, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, em Belo Horizonte, a equipe conquistou dois resultados expressivos em duas etapas da Copa Minas Gerais de Natação.

ALÉM DISSO, a atleta Sarah Câmara, de 10 anos, bateu o recorde da competição na prova de 25 metros Peito – categoria mirim – , com o tempo de 21 segundos e 54 centésimos. A Copa MG está em sua sétima edição.

NA FASE classificatória, a disputa acontece nas doze regionais do Estado, denominadas fases: Central, Norte I e II, Rio Doce, Triângulo, Vale Rio Doce, Leste, Oeste, Alto Paranaíba, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ao mesmo, é realizada a Fase Geral, onde as equipes de qualquer regional pode ser inscrever.

O CBDA/Correios disputa neste ano a Fase Norte I, na qual foi vice-campeão na 1ª etapa, disputada em março, ma Unimontes, a Fase Central e a Fase Geral.

FASE CENTRAL

NA DISPUTA do sábado passado, no clube da PM em Belo Horizonte, o projeto de Montes Claros conquistou o 1º lugar da Fase Central, com 2.672 pontos, 194 a mais que o Sesi/Betim, segundo colocado. A equipe de Montes Claros conquistou 11 primeiros lugares sendo oito no Feminino. Júlia Borém Brito foi o principal destaque ao vencer três provas: 100 metros Peito, 50 metros Borboleta e 25 metros Costas – todas as provas na categoria Sênior. Jéssica Nunes foi a melhor em duas provas: 50 metros Borboleta e 100 metros Peito Júnior, assim como a recordista Sarah Câmara: 25 metros Costas e Peito na categoria Infantil 1. 

AS MULHERES também foram as melhores no Revezamento 4x50 metros Livre, 50 metros Borboleta (Ellen Prates/Juvenil), 100 metros Costas (Andressa Freitas/Júnior), 50 metros Livre (Luana Freitas/Infantil 2) e 100 metros Costas (Adriele Soares/Infantil 1). Entre os homens, venceram Daniel Souza (100 metros Peito/Júnior), Breno Duarte (100 metros Peito/Infantil 2) e Igor Botelho (100 metros Costas/Petiz 2).

OS BONS resultados foram completados mais 33 pódios: 18 medalhas de prata e 15 medalhas de bronze.

GERAL

NA FASE Geral, o CBDA/Correios, do MCTC, foi o sexto colocado, com 1.046,5 pontos, na disputa contra outras 60 equipes. Ficou à frente de clubes bem mais tradicionais na natação mineira como o Sesi/Uberlândia, Filadélfia (Valadares), Dom Pedro II, dentre outros.

Nenhum comentário