MMA para todos os gostos

PRIMEIRA VERSÃO do Fire Cage, hoje à noite, traz lutas em oito pesos diferentes; inclusive o inédito combate de mulheres na cidade

Natália e Kenya: a primeira luta entre mulheres em Montes Claros
O GINÁSIO Poliesportivo Tancredo Neves reedita neste sábado mais um evento de MMA em Montes Claros, uma das novas paixões dos fãs de luta. Será a primeira edição do Fire Cage Championship, uma nova liga de artes marciais mistas criada na Europa e que chega ao Brasil com a proposta de realizar pelo menos sete eventos por ano. Com histórico no sucesso de público e na revelação de atletas, o Norte de Minas abre a série de eventos no País.

O CARD está cheio: serão 13 lutas em oito pesos diferentes, a partir das 20h. Com destaque, a primeira luta entre mulheres na cidade: Natália Silva (BH) x Kenya Miranda (Ipatinga) pelo peso Palha. Ontem, no MC Shopping Center, entre poucas palavras e a tradicional encarada, as duas e os demais lutadores cumpriram o ritual de um dia antes dos combates e protagonizaram a pesagem oficial. Um público próximo a 200 pessoas acompanharam o evento. Natália e Kenya se enfrentam na quinta luta da noite.

DOS CINCO combates, cinco têm atletas da casa, o que segundo o organizador César Silva foi um critério para a escolha da cidade. “O potencial de atletas em Montes Claros sempre impressionou e nada mais justo do que dar essa visibilidade aos novos talentos do MMA da cidade”, disse. Ainda segundo César, além da “bolsa” que cada atleta receberá por luta, haverá pelo menos mais duas premiações especiais: melhor luta da noite e melhor finalização.

BRUNO MENDES, que enfrenta Brenner Alberth (Leve), fará a segunda luta do card e será o primeiro montes-clarense a subir no octógono. O segundo talento da cidade a lutar é Léo Gui (Leve), que desafia Vinícius Franklin, no sexto combate. No décimo combate, mais um atleta de MOC: David Kane (Leve) enfrenta Marcus Carrasco. Serão três rounds de cinco minutos cada. Bruno e David são da equipe Vilsão Team

OZÉAS

A PRINCIPAL luta da noite tem como protagonista Ozéas Viana, de 32 anos, que enfrenta o norte-americano Gilbert “Shark” Patrocinio, também peso Leve. Serão cinco rounds com cinco minutos cada. Os dois têm quatro vitórias como profissionais.

Ozéas e Gilbert na pesagem observados pelo organizador César Silva
PARA OZÉAS, em entrevista ao programa Momento Esportivo (Canal 20), o combate tem uma motivação pessoal para que consiga uma projeção maior e possa se classificar para os eventos internacionais do Fire Cage na Europa. Há menos de duas semanas, ele acabou saindo da equipe que treinava (TFT) e teve que treinar por conta própria; e de uma maneira bem rústica: subindo e descendo escadas do Parque Sapucaia com pedras na mochila e capas de chuva em pleno calor para forçar a perda de peso. Ele teve que perder mais de 14 quilos para atingir a meta.

OS INGRESSOS também serão vendidos na portaria do Ginásio: R$ 25,00 arquibancadas e R$ 40,00 a área vip (ao redor do octógono).

Card Grand Prix Fire Cage MMA National League

PROGRAMAÇÃO

Preliminares MMA Profissional
Abertura (três rounds de 5 minutos cada)

1) Peso Leve – Jhiemerson Silva vs Roney Oliveira 
2) Peso Leve – Bruno Mendes vs Brenner Alberth
3) Peso Galo – Thiago Jacinto vs Ivan Honorato
4) Peso Combinado – Marcos Tchaco Almeida vs Ricardo Souza
5) Peso Palha – Kenya Miranda vs Natália Silva (luta feminina)
6) Peso Leve – Leonardo (Leo Gui) vs Vinicius Franklin de Carvalho

Card Principal Grand Prix MMA Profissional

7) Peso Médio – Hugo Delgado vs Bruno Kruel Alves
8) Peso Leve – Bruno Walace Ferreira vs Ronaldo Silva
9) Peso Médio – Bruno Assis vs Marcus Montanha Vinicius Lopes
10) Peso Leve – David Kane Santos vs Marcus Carrasco Jones

Super Lutas Profissional Fire Cage

11) Peso Meio-Médio – Wesley Duarte vs Wilson Teixeira Nascimento “Patola”
12) Peso Pena – Marco “Rocha” vs Eduardo Bastos Silva

13) Peso Leve – Ozeas Viana vs Gilbert Tubarão Branco Patrocinio (cinco rounds)

Nenhum comentário