Base do sub-12 lançará a 1ª Copa José Maria Melo em Montes Claros

PATRONO DO Cassimiro de Abreu, desportista será homenageado em competição para meninos entre 10 e 12 anos

José Maria Melo, patrono do Cassimiro - clube que leva o nome de seu irmão
UM DOS grandes incentivadores na história do futebol local e que empresta o nome ao principal estádio da cidade, José Maria Melo será homenageado no mês que vem, numa competição de valorização e incentivo aos projetos de base da cidade e região.

COORDENADA PELO Cassimiro de Abreu, a 1ª Copa José Maria Melo de Futebol reunirá 21 clubes, com jogos para atletas Sub-12. Até então, não havia na cidade uma competição para esta categoria. A InterTV, afiliada Rede Globo, é co-realizadora da disputa e o prazo de inscrições será aberto no próximo dia 11 de maio no site Globo Esporte Grande Minas.

VAGAS

O REGULAMENTO ainda não foi definido diante da possibilidade de o número de vagas ser ampliado. “Vamos trabalhar inicialmente com um formato para 21 clubes, mas antes mesmo do prazo de inscrições o número de interessados já é maior”, explica Marlon Araújo, coordenador das categorias de base do Cassimiro e organizador geral da Copa.

Marlon Araújo é o organizador da Copa José Maria Melo
ELE ADIANTOU à VENETA que todos os jogos da Copa acontecerão no Estádio José Maria Melo, com a duração de um mês. Cada partida terá dois tempos de vinte minutos. O primeiro esboço de regulamento prevê a divisão dos 21 clubes em sete chaves com três integrantes cada. Os sete primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo lugar pelo índice técnico vão disputar as oitavas de final em jogos eliminatórios.

A PRIMEIRA grande homenagem a José Maria Melo será na abertura, no dia 29 de maio. O patrono da Copa foi dirigente ativo do Cassimiro antes mesmo da construção do Estádio que leva o seu nome, no Bairro Todos os Santos. (Foto: Léo Maciel)

Nenhum comentário