Apreensão para a estreia

APÓS IMPASSE em registros, Victória Clube faz seu primeiro jogo oficial em Araxá pelo Mineiro Júnior

A TABELA marca para este sábado a estreia do Victória Clube em competições oficiais. O novato entre os times de Montes Claros folgou na primeira rodada e hoje enfrenta o Dínamo, no Estádio Fausto Alvim, em Araxá, às 15 horas, pela 2ª rodada da Chave B do Campeonato Mineiro de Juniores (Sub-20). As horas que antecederam o jogo foram apreensivas. O sistema de publicação dos nomes dos atletas no Boletim Informativo Diário, da CBF, estava travado até o meio da noite de sexta-feira, o que deixou o clube sem a garantia sobre quais atletas utilizar em Araxá.

A DELEGAÇÃO que viajaria na manhã ainda estava em Montes Claros até às 22 horas na manhã de ontem. “Não podíamos viajar sem saber com quais atletas contar”, disse o técnico Altair Leal, o Kuíca. Confirmados 12 atletas em situação de jogo pela FMF, que fez plantão para atender o clube, a delegação pegou estrada rumo a Araxá já na madrugada.

SEGUNDO O treinador, por causa da troca de médico – quem assina o laudo dos atletas –, a equipe só pôde mandar a documentação na quarta-feira, mas os registros de todos os atletas “foram enviados ao mesmo tempo”, o que gera a dúvida sobre como “alguns conseguiram ganhar condição de jogo e outros não”.

“CADA CLUBE tem o seu login [cadastro] para enviar os dados e por causa da alteração de nome na função do médico, o dispositivo demorou a aceitar os envios. Uma viagem em cima da hora compromete a preparação dos atletas, sem contar o aspecto emocional”, acrescenta o presidente Reynaldo Dimas.

Nenhum comentário