Terremoc: chance real de vencer

EQUILÍBRIO TÉCNICO motiva o Montes Claros Rugby a brigar pela primeira vitória no Mineiro de Rugby - em casa

O Montes Claros Rugby fará uma sequência de dois jogos em casa
APÓS DOIS jogos – e derrotas – contra equipes mais tradicionais (Uberlândia e Elói Mendes/Varginha), o Montes Claros Rugby tem a oportunidade de fazer um confronto equilibrado neste sábado pela competição estadual da modalidade. Recebe os Federais, time da Universidade Federal de São João Del Rey, a partir das 18 horas, no campo da Unimontes, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Union – 1ª Divisão. O acesso do público é gratuito.

O REGULAMENTO do Mineiro é simples: os seis times participantes jogam entre si em apenas um turno e os quatro melhores fazem as semifinais. No ano passado, na temporada de estreia, o Terremoc foi o quinto colocado (Taça de Bronze). Para este ano, mesmo com um grupo mais novo, a meta é subir mais um degrau e chegar aos semifinalistas.

VITAL

POR ISSO, a vitória neste fim de semana será vital para as pretensões do time. “Não tem como pensar outra coisa. Por causa da renovação do grupo, com alguns atletas no primeiro ano de competições, a gente reconhece as diferenças em relação ao ano passado, mas o momento de reagir é este já que o adversário tem o nível técnico parecido ao nosso”, analisa o técnico e presidente Pedro Emanuel.

ALÉM DOS Federais, o Terremoc jogará ainda contra o pentacampeão BH Rugby, dia 25 de abril, em Montes Claros, e contra os Inconfidentes, dia 16 de maio, em Ouro Preto. Os dois últimos colocados disputarão a repescagem contra os dois melhores da Segunda Divisão, que vem sendo disputada na forma de triangular (Nova Lima, Vale do Aço e Inconfidência).

OS DOIS times ainda não venceram – e nem pontuaram –, mas por causa de um “try” a mais (4 contra 3), o Terremoc ocupa a quinta colocação. Os Federais estão na lanterna. Os Inconfidentes de Ouro Preto também não têm pontos, mas como têm um saldo de pontos melhor que MC Rugby e Federais, ocupam o quarto lugar. (Foto: Alex Sezko)

Nenhum comentário