Liderança isolada no Mineiro de Regularidade

FEDERAÇÃO ATUALIZA tabela e montes-clarense Janjão Santiago abre vantagem no Estadual de Enduro

ATUAL VICE-CAMPEÃO da categoria, o piloto montes-clarense Janjão Santiago é o atual líder da Over-45 no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade após a realização de seis etapas. Nessa terça, a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) divulgou a classificação atualizada e Janjão aparece em primeiro com 94 pontos, quatro a mais que Diney Camargos, de Betim. Marcos Flávio Dias, da cidade de Antônio Carlos, e o atual campeão Noé de Oliveira, de Formiga, vêm em seguida com 47 pontos.

A PONTA do Mineiro veio com a performance no Enduro do Velho Chico, em Lagoa da Prata. A prova foi realizada em 28 e 29 de março, com duas etapas por dia. Janjão foi o segundo colocado nas etapas do primeiro dia e venceu as demais no segundo dia. O desempenho na classificação geral poderia ser até melhor se tivesse disputado as duas primeiras etapas do ano, em São Tiago. Por limitação de recursos, Janjão teve que optar apenas pelas etapas de Lagoa da Prata.

GRADATIVA

NESTE ANO, o regulamento do Mineiro tem mudanças significativas para efeito de classificação. Não há mais descartes dos piores resultados da temporada. Além disso, a pontuação distribuída deixou de ser fixa e passa a ser gradativa, com diferença a cada prova. O calendário terá mais três sedes com dez etapas e 250 pontos ainda em disputa: Enduro dos Ipês (Lavras, 4 etapas) Ibitipoca Off Road (Juiz de Fora, 4 etapas) e o Bandeirantes Off Road (Patrocínio, 2 etapas).

DE UM ano pra cá, Janjão tem dividido as trilhas com as páginas da Revista Pro Moto, uma das principais publicações sobre motociclismo do País, para a qual faz a cobertura das etapas de provas nacionais como repórter e fotógrafo. Entre os dias 22 e 27 deste mês, vai a Camaçari para acompanhar o Rally Transbahia, etapa do Brasileiro de Enduro.

ALIÁS, A revista tem sido um dos parceiros oficiais ao lado da Antares Motos Honda, ASW equipamentos, Edgers, Cannal Motos, Soraggi Pneus, Maori Life Style, Joni, O Herdeiro, MR Pró, IG Gráficos, Supertrilha, Camisa 12, De Veneta e Prime Burger.

Nenhum comentário