Bicho enfrenta o UEC em estado de urgência

PARA REAGIR e sair da lanterna e da ameaça de rebaixamento, Montes Claros busca armas para surpreender o Verdão no Triângulo

COM TODOS os jogadores à disposição, o técnico Didi Ferreira vai quebrar a cabeça até o início da noite para encontrar a formação ideal que entrará em campo logo mais, no Estádio Parque do Sabiá, para o jogo do Montes Claros Futebol Clube contra o Uberlândia EC. A bola começa a rolar às 20 horas pela 7ª rodada do Mineiro do Módulo II.

O BICHO vive uma situação delicadíssima. Tem apenas quatro pontos e ainda não venceu. E o que é pior: é o lanterna da Chave B e corre o risco de rebaixamento. Ainda assim, o treinador descarta que o momento seja de desespero e acredita que o tempo que teve para trabalhar nos últimos dias será importante para que o time busque a reação.

DIDI ASSUMIU o time há apenas uma semana e por causa da sequência de jogos e viagens não havia tido tempo de comandar um coletivo sequer. Mas como a delegação permaneceu no Triângulo depois da derrota para o CAP (1x3), no sábado, ele teve tempo de fazer um trabalho mais efetivo como jogadas ensaiadas, lances de bola parada e marcação individual.

PREPARADOR

SOBRE A maratona de jogos – três em apenas sete dias –, o preparador físico Pedrinho Castanha reconhece que o desgaste não é pequeno, mas entende que o grupo pôde se recuperar significativamente com esta permanência em Uberlândia. “Chegamos no meio da competição, mas seguimos uma agenda de trabalho nos últimos dias para tentar colocar o grupo bem fisicamente para este confronto”, disse.

O VOLANTE Augusto entrou nos planos depois de cumprir a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Portal. É bem provável que ele comece jogando no lugar de Wagner Gaúcho, titular no final de semana. Outra novidade pode pintar no ataque. Melhor condicionado fisicamente, o centroavante Vinícius Nogueira pode ser aproveitado desde o início. Contra o CAP, ele entrou aos 11’ do segundo tempo.

Nenhum comentário