Speed: Antônio Carlos Pereira é o “Rei da Montanha”

COM 53 minutos, ele foi o mais rápido nos 21,5 KM da 10ª edição da Cronoescalada

Antônio Carlos no pódio com a coroa de o rei da montanha
ANTÔNIO CARLOS Cardoso Pereira é o “rei da montanha” no Norte de Minas. Na manhã do domingo, ele conquistou o primeiro lugar da X Cronoescalada, segunda prova do calendário regional de ciclismo “speed”, realizada na MG-308, estrada com trecho de serra entre as cidades de Juramento e Itacambira.

A PROVA teve 26 inscritos e diante do alto grau de exigência com o preparo físico, apenas 16 completaram os 21,5 quilômetros. Além do relevo propriamente dito, com aclives de até 18 graus de inclinação, os ciclistas enfrentaram a combinação do forte calor com o vento lateral (ou em sentido contrário), principalmente nos três quilômetros finais.

MELHORES

ANTÔNIO, QUE é da categoria Open, terminou a prova em 53 minutos e 10 segundos. Gilfredo Muniz, também da Open, foi o segundo colocado com 54’02’’ e Marcos Fernando Costa, da Master II, conquistou o 3º lugar, com 59’22’’. Para efeito de comparação dos tempos, o último a completar a prova foi Humberto Teixeira, da Master I, com uma hora, 16 minutos e 11 segundos.

Cronoescalada teve 26 inscritos, sendo que 16 concluíram os 21,5 KM
“POSSO DIZER que, diante de tantos desafios numa prova como esta, os ciclistas mostraram que estão bem preparados”, disse o organizador da prova, Juan Fariña. “Ventou muito e estava quente, mas esta prova [Cronoescalada] é assim: vencer dificuldades. Esperamos que nos próximos anos a gente continuar com este sucesso”.

NA OPORTUNIDADE, ele ressaltou que a realização da prova só foi possível com o suporte da Companhia de Trânsito da Polícia Militar para a segurança e sinalização da pista no decorrer da prova, secretarias de esporte e lazer e de saúde de Montes Claros – além da divisão de trânsito –, Água Montes, Carlos Ferreaço, Agroveter, Sorveteria Doçura, Mega Bike e TV Geraes. (Fotos: Bicimax)

Nenhum comentário