Sai a tabela do Mineiro Júnior Sub-20

NOS DUELOS contra os times mais tradicionais, Funorte x América na estreia e o Victória recebe o Galo na 3ª rodada, em Boc City

OS DOIS times de Montes Claros vão estrear em datas diferentes na 1ª fase do Campeonato Mineiro de Juniores (Sub-20). O Funorte está na Chave C e receberá o América (BH) no dia 4 de abril, às 15 horas, no Estádio José Maria Melo. Como há um número ímpar de integrantes em cada grupo, o Victória Clube folga na primeira rodada e fará seu primeiro jogo na história da competição no dia 11 de abril, às 15 horas, contra o também novato Dínamo, em Araxá, pela Chave A.

SOBRE O fato de os dois clubes da cidade não estarem na mesma chave, os dirigentes de Funorte e Victória explicaram da mesma forma: houve sorteio por parte da Federação Mineira de Futebol (FMF) e, por isso, a possibilidade de um novo clássico norte-mineiro só aconteceria na fase final.

A PRIMEIRA fase vai até o dia seis de junho, com partidas somente dentro das chaves, em dois turnos. A disputa será menos desgastante, já que haverá um intervalo de sete dias entre cada rodada, com jogos apenas aos finais de semana. O primeiro e o segundo colocados de cada grupo garantem vaga no Hexagonal Final.

GALO, DIA 18

Victória terá Bocaiuva como casa
ESTREANTE NO Sub-20, o Victória Clube mandará seus jogos em Bocaiuva, a 42 KM de Montes Claros, conforme acordo com a Liga e com a Prefeitura daquela cidade. Como a Liga Montes-clarense está sem presidente para assinar as novas filiações, o time teve que procurar esta alternativa para se registrar na FMF.

APÓS A folga na abertura e o jogo contra o Dínamo na 2ª rodada, o Victória fará a estreia como mandante no Estádio Levi José dos Santos no dia 18 de abril, contra o Atlético. A previsão é de um público superior a duas mil pessoas. A sequência do time será esta: CGP/Lavras (dia 25/4, fora), Villa Nova (dia 2/5, casa), Dínamo (9/5, casa), CGP (dia 30/5, casa) e Villa Nova (6/6, fora). O jogo do returno contra o Atlético estava programado para o dia 23/5, na Cidade do Galo, mas será adiado por causa do compromisso dos alvinegros em torneios na Holanda e Alemanha no mesmo período.

O PRESIDENTE Reynaldo Dimas adiantou à VENETA que, neste sábado, o Victória fará um jogo festivo em Bocaiuva para apresentação da equipe à torcida. E na terça, dia 24, em Montes Claros, fará a apresentação oficial da equipe e dos uniformes para a imprensa e convidados.

FORMIGÃO

Funorte já fez seis jogos-treinos e venceu cinco deles
QUINTO COLOCADO no ranking mineiro Sub-20, o Funorte terá o América logo de cara e o diretor executivo Cristiano Júnior considera motivacional esta estreia. “Vamos jogar contra um dos favoritos ao título e em casa. Além disso, temos um tabu de nunca ter vencido o América em oito anos de competição”, analisou, ao destacar, ainda, o fato de o FEC ter de volta o técnico Hamilton Lima, campeão júnior pelo próprio América em 2008 e 2009.

DEPOIS DO Coelho, o Formigão folga no fim de semana seguinte e na 3ª rodada jogará contra o Araxá (dia 18/4, fora). Na sequência, recebe o União de Itabirito (25/4) e visitará o Betinense (2/5). No returno, jogará contra América (9/5, fora), Araxá (23/5, casa), União (30/5, fora) e Betinense (6/6, casa).

Nenhum comentário