Quatro da cidade em torneio no Sporting Clube de Portugal

PARCERIA ENVOLVE a franquia dos "Leões" em Toronto e meninos de Montes Claros vão reforçar a equipe canadense

GRAÇAS AO futebol, quatro adolescentes da cidade vão atravessar o Oceano Atlântico. A partir do próximo dia 15, o grupo fará parte de um projeto de intercâmbio num torneio de futebol de base em Lisboa (Portugal), com sede no centro de treinamentos do Sporting, um dos três maiores clubes portugueses de futebol.

Luiz, Pedro Paulo, João Victor e Alexandre Caribé
A PARTICIPAÇÃO acontece diante de uma parceria envolvendo a Academia do Sporting FC de Toronto (Canadá) e a Escolinha de Futebol IBI 100 Soccer, de Montes Claros, que reunirá as diversas franquias do clube português. O empresário Luiz de Oliveira Filho (“Luiz Gatinha”), que coordena o projeto de formação de atletas IBI 100, será um dos chefes da delegação.

JOÃO VICTOR Souza Cruz (15), meia esquerda, Pedro Paulo Oliveira Gomes (14 anos), lateral direito, Rafael Urzedo (13 anos, armador) e Iago Sindeaux (11 anos, lateral direito) serão incorporados ao time canadense.

OPORTUNIDADE

JOÃO VICTOR é aluno da Escolinha da Unimontes. “Neste projeto que iniciamos na Universidade, já fazemos o trabalho de criar oportunidades e inserir as crianças e adolescentes no esporte. A partir de agora, chegamos ao consenso de que podemos investir mais no quesito profissionalismo e aprender mais com os clubes tradicionais diante do convite que nos foi feito pela academia do Sporting FC e pela IBI 100 Soccer, que já é parceira da escolinha há algum tempo”, acrescenta o professor Alexandre Caribé, que coordena os trabalhos na Universidade.

A PARTICIPAÇÃO dos quatro jogadores de Montes Claros no torneio foi viabilizada a partir da visita à cidade do diretor técnico da Academia do Sporting FC de Toronto, Pedro Dias, em setembro do ano passado. “Ele pôde conhecer a estrutura de trabalho das duas escolinhas e lançou a ideia para algum tipo de intercâmbio. Este torneio em Lisboa será a primeira de uma série de oportunidades para dar visibilidade aos jovens talentos de nossos projetos”, explica Luiz Oliveira Filho.

EM PORTUGAL, além de treinamento específico para entrosar brasileiros e canadenses, a equipe disputará o torneio das categorias sub-11, sub-13, sub-14 e sub16. Os jovens atletas acreditam que a saída do Brasil será marcante. “Não deixa de ser uma experiência muito rica. Lá é outra realidade e o clube que vamos representar tem muita visibilidade”, afirmam os garotos.

Nenhum comentário