Presidente da FMH chega para oficializar MOC nas disputas nacionais

CIDADE TERÁ equipe feminina na Copa do Brasil e no Brasileiro; ainda na visita, dirigente vai propor intercâmbio com cubanos

Francis Almeida e Mercês Silva coordenam o projeto profissional de Montes Claros
A CHANCELA da Federação Mineira de Handebol (FMH) ao projeto de Montes Claros para a disputa de competições nacionais neste ano será oficializada nesta sexta-feira. O presidente da FMH, Cláudio Humberto Dias, cumpre visita à cidade para assinar oficialmente os termos da entidade que atestam o Montes Claros Tênis Clube como o representante de Minas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

A SOLENIDADE está programada para a sede do MCTC (Praça de Esportes), às 15h30, com a presença da comissão técnica e atletas do time feminino que terá neste ano o desafio de disputar por Minas a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro. Além delas, a cidade estará nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s) como representante do Estado.

A VENETA apurou, ainda, que durante a estadia em Montes Claros, Cláudio Humberto vai apresentar à cidade uma proposta de intercâmbio para que a equipe local possa receber pelo menos uma atleta com passagem pelas seleções nacionais de Cuba.

UNIFICAÇÃO

EM 2014, o time feminino de Montes Claros unificou os dois principais títulos de Minas: o Campeonato Mineiro Adulto e o JIMI. Para o ano que vem, estão mantidos os planos de estar na Liga Nacional

A ENTRADA do time na Copa Brasil e no Brasileiro foi antecipada à VENETA pela treinadora do projeto, Francis Almeida. O grupo feminino tem uma base local com 11 jogadoras; outras sete foram contratadas de clubes de Sergipe, Espírito Santo, São Paulo e de Itajubá.

A COPA do Brasil acontecerá entre os dias 12 e 16 de maio, enquanto o Campeonato Brasileiro será realizado de 3 a 7/05 em Manaus. (Foto: Rubem Ribeiro)

Nenhum comentário