Funorte e Victória em chaves diferentes no Mineiro Júnior

COMPETIÇÃO COMEÇA no dia 4/4 e o FEC jogará contra o Coelho enquanto o Galo virá para enfrentar o VC

FUNORTE ESPORTE Clube e Victória Clube estão em chaves diferentes no Campeonato Mineiro Júnior (Sub-20). Ontem à tarde, os 15 participantes estiveram reunidos na sede do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF para o Conselho Técnico da competição, que definiu os grupos e a fórmula de disputa. A regionalização de outros anos não foi seguida e os dois representantes de Montes Claros entram na disputa em grupos distintos.

ORIUNDO DE um misto de escolinha com projeto social, o estreante Victória Clube tem no comando o técnico Cuíca e está na Chave A e terá como principal adversário o Atlético, além do tradicional Villa Nova, CGP (Lavras) e o Dínamo (Araxá). Por necessidade, o clube foi obrigado a se filiar na Liga de Bocaiuva e por isso mandará os seus jogos por lá, segundo adiantou ao JN, ainda em fevereiro, o presidente Reynaldo Araújo.

NA CHAVE B estão Cruzeiro, Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Estrada Real (Ouro Branco), Nova Lavras e Social (Oliveira). O Funorte, que disputa o Campeonato Mineiro Júnior desde 2008, está na Chave C, já apontada como a mais forte diante da tradição dos clubes. Os rivais do Formigão na primeira fase são América, Araxá, Betinense (antigo AMDH) e União de Itabirito.

NADA DE RANKING

NESTE ANO, a FMF lançou o ranking mineiro da categoria júnior com base nas campanhas dos clubes nas últimas cinco temporadas, mas ele não foi levado em conta para definição das chaves.

CONFORME O regulamento aprovado, os times jogarão dentro das chaves em turno e returno e os dois primeiros colocados classificam-se para o Hexagonal Final. Desta forma, acaba o formato de mata-mata a partir da segunda fase, que foi adotado em 2014.

A DISPUTA vai começar no dia 4 de abril. O certo é que a primeira fase tem que ser concluída até junho (antes da Taça BH). O Hexagonal acontecerá no 2º semestre. O diretor executivo da FMF, Paulo Bracks, definiu em comum acordo com os clubes que haverá uma ambulância para o suporte no atendimento médico em cada estádio. Além disso, sobre os campos de jogos, os clubes foram cobrados para que entreguem o quanto antes os laudos de segurança de cada praça de jogo.

Nenhum comentário