Terremoc aposta em superação no Sul

PELA SEGUNDA rodada do Mineiro, Montes Claros Rugby visita o Elói Mendes, nova casa do ex-time de Varginha, atual vice-campeão estadual

O MONTES Claros Rugby está em Elói Mendes, no Sul do Estado, onde enfrenta os donos da casa neste sábado, a partir das 16h30, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de Rugby Union (XV). Embora seja uma cidade que apareça pela primeira vez na competição, o adversário não é desconhecido do Terremoc. Trata-se da forte equipe de Varginha, que se transferiu para a cidade vizinha a partir deste ano.

COMO NÃO houve tempo hábil para o processo de licitação da Secretaria de Esportes e Lazer, que assumiu o compromisso de custear as viagens do time na primeira fase, os atletas fizeram mais uma campanha popular para conseguir dinheiro e seguir viagem. Realizaram dois pedágios (sábado e quinta) na Avenida Sanitária. Quem colaborou com o projeto ganhou um adesivo com o distintivo do clube. As licitações acontecerão em meados de abril.

MAIS FORÇA

“ACHO QUE isso nos dá mais força para buscar um resultado positivo. Estamos no início da temporada, ainda buscando alguns ajustes por causa da reformulação que o grupo passou, mas acreditamos sim em um jogo equilibrado contra o Elói”, disse ao JN o atleta Ian Lacerda.

O TERREMOC busca a reabilitação com a certeza de que terá mais uma partida complicada. Em 2014, ainda com o nome antigo, os anfitriões conquistaram o vice-campeonato estadual. E na estreia deste ano, mesmo como visitante, o Elói Mendes foi a Ouro Preto e venceu o Inconfidentes por 20 pontos de vantagem (38-18).

ALIÁS, NA primeira rodada, nenhum time venceu em casa. O Terremoc recebeu o Uberlândia, fez um primeiro tempo muito bom (14-7), mas perdeu de virada por 33-19. E o BH Rugby, campeão mineiro desde sempre (cinco anos seguidos), fez incríveis 58-0 sobre o São João Del Rey, também como visitante.

ANTES DE entrar em campo hoje, o Montes Claros começa a rodada como o quarto colocado geral por causa do saldo de pontos (-14). O planejamento do time é justamente este: ficar entre os quatro primeiros e disputar as semifinais. Isso melhoraria a campanha anterior em uma posição. O MC Rugby foi quinto colocado em 2014, em sua estreia na 1ª Divisão, e conquistou a Taça de Bronze.

Nenhum comentário