Elas outra vez: prova feminina bate recorde de inscritas

QUASE 800 mulheres participam da terceira edição da corrida e da caminhada “Elas de Rosa”, neste fim de semana


Prova do ano passado teve 20% a menos de inscritas; largada será às 8 horas
SÓ PARA as mulheres. No mês em que se comemora o dia mundial para o sexo feminino, mais uma vez as montes-clarenses dão demonstrações da afinidade que têm com o esporte e as práticas saudáveis. Neste domingo, a partir das 8 horas, acontecerá a terceira edição da Corrida e da Caminhada “Elas de Rosa” – Correndo por Saúde. A prova volta ao calendário com uma da marca significativa, além de completar sua terceira edição consecutiva.

NO PRIMEIRO ano (2013), a prova teve 400 inscrições. Em 2014, foram 600 e no domingo que vem a prova terá mais de 700 mulheres correndo ou simplesmente caminhando. “Vamos entrar para a história como a maior corrida feminina do Norte de Minas e uma das maiores do Estado”, comenta Ângela David Souza, organizadora geral da prova.

NÚMEROS

AS INSCRIÇÕES foram encerradas no dia 6/3, com exatas 752 inscrições, sendo 328 para a corrida e as demais para a caminhada. O percurso será de 5 quilômetros para a rústica e de 3 KM para quem prefere caminhar. O trajeto será entre a Praça dos Jatobás e o Zoológico do Parque Municipal Milton Prates, pela Avenida Mestra Fininha.


Ângela Souza é a coordenadora geral da prova e também compete
UMA HORA antes da largada, haverá a concentração das participantes num espaço temático com tendas na Praça dos Jatobás, no Bairro Morada do Sol. Haverá atendimento com estagiárias e acadêmicas de cursos da área da saúde com testes de glicemia, aferição da pressão arterial e medida preventivas ao diabetes e a hipertensão, orientação nutricional e atendimento com profissionais da beleza.

A ENTREGA dos kits com camisa e viseira – além de brindes como vales descontos – acontecerá sexta e sábado. A realização é da Academia Bioativa, com apoio das Lojas Gamma, Fértil Reprodução Humana e Espaço Vida Saudável e os patrocinadores Puro Grão, Bem Estar Saúde. Academia FW 13, nutricionista Eryka Jovânia, Mundo Verde, Ergo Fitness, Grafcenter e Faculdades Pitágoras. Também são apoiadores a Fasi, Funorte, TV Geraes, Água Mineral Ouro de Minas, Newsom, Café 3 Corações e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. (Fotos: Ch Jil Vann)

Nenhum comentário