Copa MG de Natação: Sesi conquista o 1º lugar na abertura da fase Norte

O PROJETO do Sesi, desenvolvido no Clube do Trabalhador (Vila Regina), conquistou o primeiro lugar na disputa da 1ª fase Norte de Minas da Copa MG de Natação, disputada na manhã do último domingo, no Centro Esportivo da Unimontes (CEU). Seus atletas conquistaram 38 primeiros lugares e na pontuação geral, que considera a classificação de todas as provas, o Sesi somou 3.335 pontos.

Competição teve 74 provas em menos de quatro horas
SEGUNDO FÁBIO do Nascimento, um dos professores do projeto, a equipe contou com 54 atletas, entre 7 e 35 anos. Atualmente, o Sesi mantém em atividade 60 nadadores na equipe de competição, com 1h30 de trabalhos de segunda à sexta-feira (sempre à tarde). A professora Karine Magalhães também coordena o projeto. No total, incluindo aulas de iniciação e aperfeiçoamento (nem todos competem), o Sesi tem 450 alunos.

NO ANO passado, o Sesi foi o primeiro colocado com a somatória de pontos de todas as fases da regional do Norte de Minas. Seus atletas de maior destaque integram a seleção estadual do Sesiminas.

MAIS COPA MG

AINDA SOBRE a Fase 1 do Norte de Minas da Copa MG, a equipe do Montes Claros Tênis Clube, que integra o projeto social de natação da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos e dos Correios (CBDA/Correios), terminou a Fase I com o segundo lugar geral. Seus 74 nadadores somaram 1.989 pontos. Foram 13 primeiros lugares.

A equipe da CBDA/Correios ficou em segundo lugar na Fase I
E A equipe da Academia Nado Livre ficou em terceiro, com 1.292 pontos. O Bocaiuva Tênis Clube, da cidade de mesmo nome, também esteve representado na fase de abertura da Copa MG para o Norte de Minas. Participaram nadadores das categorias Pré-Mirim, Mirim I e II, Petiz I e II, Infantil I e II, Juvenil, Júnior e Sênior (acima de 20 anos).

A EQUIPE da Unimontes não competiu dessa vez. Por causa do recesso letivo até meados de fevereiro, as atividades do projeto de natação foram retomadas somente em março, com pouco tempo de treinamento para uma preparação adequada para a primeira competição oficial do ano.

A 2ª fase da regional está prevista para abril, em data ainda a ser confirmada, mas uma vez mais na piscina olímpica do CEU. (Fotos: Alex Sezko)

Nenhum comentário