Skate de Montes Claros conquista duas vezes o 8º lugar no Brasileiro

Léo França e Camila Rocha entre os 8 do skate amador do País
A PRIMEIRA experiência de Montes Claros numa competição nacional de skate foi acima da expectativa dos próprios competidores. Camila Rocha e Léo França conquistaram o 8º lugar geral em suas categorias no Campeonato Brasileiro Street Amador, realizado nesse sábado, no Parque Madureira, no Rio de Janeiro/RJ. A dupla foi para a capital fluminense como representantes de Minas Gerais pela boa classificação que alcançaram no circuito estadual do ano passado.

PARA LÉO, melhor do que ficar entre os dez melhores do Brasil, foi o fato de ter sido o mineiro mais bem colocado na disputa. “Ainda não caiu a ficha porque o nível técnico era muito forte. Comemorei no pódio, mas sem acreditar”, disse o skatista, que disputou a Categoria Amador contra 21 competidores de dez estados.

O BRASILEIRO foi disputado em “Jam Session”, na qual vários skatistas entram na pista ao mesmo tempo e são avaliados por uma manobra. Se acertarem, podem tentar outra; senão, têm que insistir até conseguirem. Na fase classificatória, Léo foi o 8º, posição que manteve na final.

“TODO MUNDO andou demais, mas digo sem dúvidas que foi uma experiência muito importante para mim”, relatou Camila, que se lembrou do fato de conciliar trabalho com treinamentos, mesmo com a pista local em más condições. Ao final, agradeceu aos parceiros que viabilizaram a viagem e a disputa: Academia Unic e Açaí.com. Léo teve como apoiadores a Auto Escola Trajeto e Diamante Skate Shop.

Nenhum comentário