Conta menos difícil é contra a queda

BICHO VOLTA com 1 ponto e só com 100% de aproveitamento e combinação de empates o deixaria com chances de classificação

Rômulo em ação: time tem a obrigação de fazer 100% dos pontos
DIFERENTE DO ano passado, quando foi o melhor na primeira fase do Mineiro do Módulo II com 87% dos pontos disputados, o Montes Claros Futebol Clube versão 2015 parece destinado a brigar contra o rebaixamento. Nessa quarta-feira, o Bicho acumulou seu quinto empate em sete jogos na campanha pela Chave B do Módulo II. Ficou no 1 a 1 com o Uberlândia Esporte, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, gols de Fernandão (UEC), aos 3’, e Renilton (MCFC), aos 44’ do 1º tempo. A partida foi válida pela 7ª rodada.

AINDA NA quarta-feira, mais duas partidas pela Chave: Tricordiano 1x1 Patrocinense e Araxá 1x0 CAP. A distância do Montes Claros para a zona de classificação é de seis pontos.

AINDA É POSSÍVEL

A MATEMÁTICA mostra que ainda tudo é possível para se classificar, apenas permanecer no Módulo II para o ano que vem ou, na pior hipótese, cair. O time montes-clarense soma apenas cinco pontos e restam apenas mais três rodadas para o término da fase classificatória. O Bicho precisaria de um aproveitamento de 100% para ter chance de chegar ao G-3 e ficar com uma vaga no Hexagonal Final.

E ALÉM dos nove pontos, que o deixaria no limite de 14 pontos (3 vitórias), o Tricolor precisaria de uma série de combinações contra Tricordiano, Araxá e CAP – jogará ainda contra os dois primeiros.

SERIA MAIS ou menos isto: vencer Araxá, Patrocinense e Tricordiano (nesta ordem) e torcer para que o líder Uberlândia (13 pontos) dispare e arranque pontos dos concorrentes diretos nas outras duas vagas restantes. CAP, Araxá e Tricordiano têm 11 pontos cada (todos com 3 vitórias, máximo que o MCFC chegaria). E nos jogos que não envolvam o Verdão, haja apenas empates ou que a Patrocinense vença.

POR ISSO, neste momento é menos difícil se concentrar nas contas contra o rebaixamento para a Segunda Divisão de 2016. Lanterna (6º lugar), o time tem neste momento cinco pontos assim como a equipe de Patrocínio, mas o rival já conquistou uma vitória na campanha (primeiro critério de desempate), enquanto que o Bicho só empatou. Sábado que vem, o MCFC recebe o Araxá, às 16 horas, no Estádio José Maria Melo. E na quarta, no mesmo horário, recebe a Patrocinense, rival direta contra a queda.

Nenhum comentário