Mais de 200 atletas representam a cidade na fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais

COMPETIÇÃO COMEÇA nesta terça-feira, em Uberaba, e Montes Claros disputará também as modalidades individuais

O Índice disputa o Módulo I do torneio de basquete do JEMG
REPRESENTADA POR uma delegação de 200 pessoas (divididas em seis ônibus), entre atletas, técnicos e dirigentes, Montes Claros inicia nesta terça-feira, em Uberaba, a disputa da fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A cidade tem representantes em todas as modalidades coletivas e, nesta etapa, haverá também os torneios dos esportes individuais, como natação, xadrez, tênis de mesa, atletismo e vôlei de areia com representantes de Montes Claros – entre outras modalidades.

O JEMG é disputado pelos alunos do ensino fundamental (Módulo I) e do ensino médio (Módulo II) e os campeões de cada modalidade garantem as vagas de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Fortaleza/CE (setembro, Módulo I) e em Londrina/PR (novembro, Módulo II). Em Uberaba, segundo números do Governo de Minas, os Jogos envolvem 5,6 mil atletas de 227 municípios.

MAIS CONFRONTOS

NO BASQUETE, a cidade é representada pelo Colégio Índice no M-II Masculino e enfrenta a Escola de Educação Básica de Uberlândia, na estreia, hoje, às 16 horas. No M-I Feminino, o Índice jogará amanhã, contra o vencedor entre os Colégios Ibituruna (GV) e Santo Agostinho (BH). No Futsal Feminino M-I, o primeiro adversário do Indyu será a Escola Lauriston Souza, de Frutal, hoje, às 14h. A Chave A tem ainda o Colégio Batista (BH) e a Escola Guilhermino de Oliveira (Inhapim).

NO HANDEBOL Feminino M-I, a cidade é representada pelo Colégio Sólido, que faz a estreia também nesta terça, às 9h, contra o Colégio Imaculada Conceição (Leopoldina). No M-II, as meninas também do Sólido jogam contra o Colégio Santo Agostinho (Contagem), às 17h. No Masculino M-I, o Colégio Padrão representa Montes Claros e estreia diante do Instituto Novos Tempos (Contagem), hoje, às 16h. E o Handebol M-II, representado pelo Sólido, jogará só na quarta-feira, diante do ganhador entre Colégio Nacional (Uberlândia) e Escola Franco de Gouveia (Santa Vitória).

O VÔLEI masculino M-II também estreia nesta terça. O Colégio Padrão joga contra o Colégio Santo Agostinho (BH), às10h30.

Leia também:
Cidade foi sede da fase regional do JEMG

Nenhum comentário