Terremoc vai a Varginha nas quartas

MONTES CLAROS Rugby jogará dia 10/05 no mata-mata do Mineiro 1ª Divisão, mas espera por apoio para a viagem até o Sul de Minas

Terremoc vai a Varginha no dia 10 de maio para jogo das quartas
ESTREANTE NO Campeonato Mineiro da 1ª Divisão, o Montes Claros Rugby terminou a fase classificatória com a quarta colocação da Chave A e já sabe qual será seu adversário nas quartas de final. No dia 10 de maio, o Terremoc jogará o “mata-mata” contra o Varginha Rugby. Como o adversário foi o melhor time da Chave B, o jogo único acontecerá naquela cidade do Sul de Minas.

PARA DAR conta dos compromissos financeiros da viagem para Varginha, os atletas, comissão técnica e diretoria realizam neste sábado, às 11 às 16 horas, mais uma feijoada beneficente. Será no Salão de Eventos Bacchi – Rua 5, nº 373, no Bairro Todos os Santos II (próximo ao campo da Liga de Futebol). O bilhete que dá direito a uma porção custa R$10,00. Quem quiser adquiri-lo antecipadamente pode ligar para o número 9993-2007.

A META é arrecadar fundos para o custeio do transporte e hospedagem para Varginha – algo em torno de R$ 3 mil. Ao mesmo tempo, o grupo tenta sensibilizar alguns empresários da cidade para que possam ajudar o time nessa empreitada. O Frigorífico Maísa, por exemplo, contribuiu com alguns ingredientes para a feijoada.

MAIS AJUDA

“ESPERAMOS CONTAR com a ajuda do maior número possível de pessoas para atingir o objetivo de representar nossa cidade no jogo mais importante do time até aqui”, explica Pedro Emanuel, que divide as funções de atleta e relações públicas do Terremoc.

O TERREMOC fez quatro jogos, com uma vitória (32x14 Campo Belo) e três derrotas (7x64 BH "A", 25x31 Taurus e 12x17 Inconfidentes). No Rugby, derrota por menos de sete pontos garante um ponto extra, assim como vitórias com quatro ou mais “tries”.

BEM ANTES do início do campeonato, o trabalho do pessoal do Montes Claros Rugby está além dos treinos e jogos. Os esforços fora de campo se concentram também em dar conta dos compromissos financeiros com viagens, inscrições e as despesas decorrentes de cada jogo.

INDEPENDENTE DO resultado no Sul de Minas, uma marca já é comemorada pelos montes-clarenses: a permanência na elite do Rugby do ano que vem. Em 2013, na primeira temporada numa competição oficial, o time ficou com a terceira colocação da 2ª Divisão. Por causa da desistência do Ipatinga, a Federação Mineira o convidou para a 1ª Divisão.

Nenhum comentário