Circuito Mineiro ‘Street’começa com MOC entre os 10 na categoria Amador I

PARA SKATISTAS, disputa já na 1ª etapa teve nível de disputa nacional; meta agora é adaptar às manobras de chão

Léo França foi o décimo colocado em sua categoria
O 10º lugar de Leonardo França na categoria Amador I – a mais importante de todas – foi o melhor resultado dos montes-clarenses na 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Skate Street, disputado no Ginásio Califórnia, entre o sábado e domingo, em Contagem (Grande BH). A cidade foi representada por cinco competidores nas categorias Iniciante (2), Amador I (1) e Amador II (2).

NA AVALIAÇÃO do quinteto, a prova foi a mais dura que já disputaram por vários motivos, a começar pelo nível técnico com a presença de skatistas de São Paulo, mesmo sendo uma disputa de Minas Gerais. Além disso, pesou outro ponto: “a gente está mais acostumado com as pistas com rampas, mas já eles utilizaram mais obstáculos de chão, o que a gente não treinou”, disse Léo.

SOMENTE NA categoria Amador II foram 67 competidores, com cinco baterias eliminatórias. As notas dos árbitros definiram os dez melhores, que disputaram a final. Léo França conquistou 55 pontos, que ficam acumulados para o ranking mineiro. Presente da última vez que o Circuito Mineiro aconteceu, em 2004, Léo lembra que um de seus adversários naquela época foi um dos árbitros na etapa de Contagem.

MAIS TREINOS

ENTRE OS montes-clarenses, Ângelo Luiz e Harisson disputaram a categoria Iniciante, enquanto Pedro “Pão de Queijo” Wanderley e Beto Caldeira estiveram na Amador II, mas reconheceram que tudo foi muito puxado. 

“ESSA FOI apenas a primeira etapa. Haverá mais sete provas até o final de setembro, sendo a próxima em Divinópolis. “Vamos treinar mais para buscar resultados mais expressivos, mas o nível técnico em Contagem foi muito alto”, completou Léo. Para se ter ideia da “dureza”, entre todas as categorias do sábado e do domingo, foram 11 horas de prova em cada dia.

EM MEIO a ansiedade em melhor o desempenho daqui pra frente, a turma do “shape” faz os agradecimentos aos parceiros que deram apoio financeiro para custeio da viagem: Lojas 4.5 e Red Street e AP&L Geotecnia e Fundações. “Gratidão imensa aos patrocinadores que nos apoiaram nesta etapa. Experiência incrível presenciar o “role” alto nível de skatistas de praticamente todo Brasil; melhor ainda com um montes-clarense entre os 10 primeiros”, postaram os cinco skatistas nas redes sociais.

Nenhum comentário