Enduro: MOC não vence etapas, mas regularidade põe cidade na ponta da Sênior

ABERTURA DO norte-mineiro foi em Januária com 120 KM; destaque para os pilotos de Januária, Janaúba, J. Felício e convidados de Divinópolis

Roteiro da prova mesclou terra, pedra, poeira e vegetação fechada em vários trechos
SE O teste era para ser pesado, a previsão foi confirmada. Com duas etapas no último sábado, o Campeonato Norte-mineiro de Enduro começou em Januária com uma prova que exigiu dos pilotos preparo físico e resistência. Também pudera: na somatória de relevo acidentado (pedras, terra e lama) e vegetação fechada em vários trechos, o peculiar calor ribeirinho aumentou o grau de dificuldade ao longo dos 120 quilômetros de trilhas.

FORAM 40 pilotos nas três categorias. A primeira etapa começou pela manhã, com pouco mais de 58 KM entre o Posto Pioneiro, em Januária, e a zona rural da vizinha cidade de Cônego Marinho. Os melhores foram Alex “Lequinha” Fabiano, de Joaquim Felício (Sênior), Marcelo Souto, de Januária (Júnior) e Luiz Fernando Oliveira Silva, de Janaúba (Novatos).

NA SEGUNDA etapa foram mais 62 KM em sentido inverso: Cônego Marinho até Januária, mas em trilhas diferentes à da primeira parte da prova. Na categoria Júnior, Marcelo Souto sobrou. Perdeu apenas 124 pontos após passar por todos os PCs (pontos de controle), enquanto o segundo colocado Moisés Muniz teve perda de 1333 pontos.

Guto Ramos, que foi o 11º nas duas etapas; tem 20 pontos
LUIZ FERNANDO também voltou a vencer entre os Novatos. Já na Sênior, Fábio Coelho Amaral, que esteve no Enduro como convidado já que é de fora da região (Divinópolis), venceu a segunda etapa (- 291 pontos). A chegada foi no Sesc, com premiação e churrasco de confraternização oferecido pelo Trail Clube do Norte de Minas (TCNM).

REGULARIDADE

NA CLASSIFICAÇÃO geral, com a somatória das duas etapas, Luiz Fernando Oliveira Silva e Marcelo Souto assumem a liderança do Norte-mineiro em suas categorias. Já na Sênior, destaque para a regularidade de Pablo Dias, o Bororó, que não venceu nenhuma etapa, mas como foi segundo colocado em ambas começa a temporada como líder.

Pilotos no neutral, intervalo das etapas em Cônego Marinho
COM A sequência de feriados em abril, o mês passa “liso” no calendário do campeonato. As próximas duas etapas acontecem no dia 17 de maio, em Janaúba. (fotos: Supertrilha)

CLASSIFICAÇÃO APÓS DUAS ETAPAS
(para ver a lista completa e pontuações, clique no nome de cada categoria)

SÊNIOR:
Pablo Bororó - M. Claros
Alex Fabiano Lequinha – Joaquim Felício
Osmar Júnior Galego – MOC
Fábio Coelho - Divinópolis
Heleno Gontijo - Divinópolis

JÚNIOR:
Marcelo Souto - Januária
Vítor Madureira - MOC
Paulo Pessatto - Buritis
Walace Nino - Janaúba
Farley Sena - Salinas

NOVATOS:
Luiz Fernando Oliveira - Janaúba
Fabiano Gomes - MOC
Bruno Barreto - MOC
Fred “Rôia” - MOC
João Paulo - MOC

Nenhum comentário