Camila Rocha é vice-campeã na 1ª etapa do Mineiro de Skate Street

"PARADA" HÁ oito anos, skatista montes-clarense volta em grande estilo e já projeta bons resultados para as demais etapas do Mineiro Feminino

Após o 2º lugar em Divinópolis, meta é ir bem nas outras 4 etapas
SHOW LOGO na estreia. Camila Rocha, de Montes Claros, foi a vice-campeã na primeira etapa da categoria feminina do Campeonato Mineiro de Skate Street. A prova de abertura para a disputa exclusiva das mulheres aconteceu no último sábado, no Parque da Ilha, em Divinópolis. As meninas disputarão mais quatro etapas (BH, Uberlândia, Juiz de Fora e Nova Lima), com pontuação para o ranking mineiro.

A PISTA de Divinópolis é de obstáculos fixos e está entre as maiores de Minas, com 1,5 mil metros quadrados. No entanto, a área de competição foi menor. Camila fez duas voltas de um minuto cada e foi avaliada pelo júri. Na classificação geral do ranking mineiro são 95 pontos, apenas cinco a menos que a primeira colocada.

Camila foi apresentadora do Camisa 12, programa de esportes da TV Geraes
AOS 25 anos, Camila fala até com modéstia do feito, afinal estava há oito anos sem andar de skate. “Praticar dos 12 aos 17 anos, mas parei. Só em novembro do ano passado que voltei a ter um skate que montei aos poucos”. Segundo ela, a viagem para Divinópolis era sem maiores pretensões. “Eu iria acompanhar os meninos, mas aí eles falaram: “já que você vai estar lá, aproveita e compete”. Foi assim que resolvi entrar”.

Prova no Parque da Ilha em Divinópolis teve os obstáculos fixos
POR CAUSA desse tempo todo parada, Camila acha que o vice-campeonato em Divinópolis teve um misto de habilidade e sorte. “As coisas foram melhores do que imaginei. Acho que vou correr a próxima etapa (em BH) pra ver no que vai dar”, disse a jovem, agora entusiasmada de que pode brigar diretamente pelo título do ranking mineiro.

“VOU DEPENDER de apoio para dar conta de disputar todas as provas, mas estou confiante de que isso vai acontecer”, finalizou a skatista, que divide o esporte com as atividades do 8º período do curso de Engenharia Civil da FIP-MOC.

MENINOS

ALÉM DE Camila, a cidade teve mais quatro representantes. Destaques para Pedro “Pão de Queijo” Wanderley e Roberto “Beto” Caldeira, que foram bem nas baterias classificatórias e voltaram para casa entre os dez primeiros colocados da categoria Amador II. A classificação final, com as pontuações precisas, serão divulgadas até a próxima quinta-feira.
Pedro Wanderley ficou o 6º e o 10º colocado geral na etapa
JÁ LÉO França, que foi o 10º na categoria mais importante da primeira etapa do Mineiro em Contagem (Amador I), sentiu a dificuldade pelo grande nível técnico em Divinópolis. “O pessoal andou muito bem e dessa vez não consegui ficar entre os dez primeiros”, disse Léo. Por outro lado, ele ficou feliz pelo desempenho dos companheiros. Tiago Ribeiro (Amador II) foi outro representante de Montes Claros na etapa de Divinópolis.

A AP&L Geotecnia e Fundações foi a única patrocinadora para a ida dos skatistas a Divinópolis. A próxima etapa para Camila, Pedro, Léo e Beto será nos dias 29 e 30 de maio, em Belo Horizonte.

Fotos Divinópolis: Tiago Ribeiro
Demais fotos: divulgação

Nenhum comentário