MOC sobra na regional do JIMI

SEDE DA próxima etapa, cidade vence seis dos sete torneios disputados na etapa de Pirapora dos Jogos de Minas

DOMÍNIO DE Montes Claros na abertura dos Jogos de Minas (JIMI). A cidade conquistou o título de seis dos sete torneios disputados na fase microrregional do Norte de Minas, realizada durante o feriado da Semana Santa, em Pirapora. A etapa teve apenas modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados de cada uma estão classificados para a regional Norte/Vale do Jequitinhonha, que acontecerá entre os dias 16 e 22 de junho e terá Montes Claros como sede.

HANDEBOL

MESMO FAVORITO para o título microrregional na chave única, o time feminino de handebol de Montes Claros acabou beneficiado pela eliminação de dois adversários (Buritizeiro e Janaúba). Nos dois jogos realizados, um empate (19x19 Pirapora) e uma vitória (24x18 Bocaiuva).

JÁ O time masculino de handebol teve trabalho e ficou com a terceira colocação nesta primeira parte do JIMI, mas ainda sim vai estar na regional Norte/Vale. Fez quatro jogos, venceu três (47x17 Buritizeiro, 38x19 Janaúba e 38x14 Francisco Sá), empatou um (30x30 Pirapora) e perdeu outro (20x21 Bocaiuva). Foram 12 pontos conquistados. Matheus Nagem terminou como artilheiro, com 42 gols.

FUTSAL

Futsal de Montes Claros teve dificuldade na semifinal e final
COM APENAS um gol sofrido, as meninas do futsal tiveram 100% de aproveitamento e conquistaram o título por pontos corridos: 1x0 Várzea da Palma, 14x0 Francisco Sá, 3x0 Janaúba, 15x1 Buritizeiro e 4x0 Pirapora.

JÁ O futsal masculino de Montes Claros teve três vitórias na Chave A da 1ª fase: 6x1 Cristália, 4x1 Verdelândia e 6x2 Várzea da Palma. Na semifinal, jogo muito equilibrado contra Bocaiuva, mas a vitória veio: 7 a 6. A decisão também ficou marcada pelo equilíbrio, mas o time conseguiu vencer os piraporenses por 2 a 1.

VÔLEI

Último jogo do time masculino foi contra Pirapora; vitória por 3 a 0
OS TORNEIOS masculino e feminino de vôlei foram disputados em sistema de pontos corridos. Os montes-clarenses venceram todas as partidas. Na disputa feminina, vitórias sobre Juramento (3x0), Buritizeiro (3x0) e São Romão (3x2). Os homens repetiram a dose contra Juramento (3x0), São Romão (3x0) e Pirapora (3x1).

BASQUETE

Basquete masculino venceu os três jogos e teve o cestinha
COM O número insuficiente de inscrições do lado feminino, o basquete teve apenas o torneio masculino em Pirapora. As quatro cidades jogaram entre si e a melhor campanha foi de Montes Claros: 67x39 Várzea da Palma, 47x30 Pirapora e 67x26 Janaúba. O montes-clarense Carlito foi o cestinha da fase com 61 pontos.

A REGIONAL do Vale do Jequitinhonha ainda não aconteceu. Os jogos estão marcados para os dias 30 de abril a 4 de maio, em Teófilo Otoni.

Nenhum comentário