Funorte finaliza trabalhos para se confirmar no Juvenil e Infantil Mineiro

O FUNORTE montou uma força-tarefa para cumprir os prazos determinados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para disputar a edição deste ano dos campeonatos estaduais Infantil (13 a 15 anos) e juvenil (15 a 17). Até segunda ordem, o prazo se encerra nesta sexta-feira (11) para formalizaação das inscrições-.

DIFERENTE DO que acontece na categoria júnior, o clube optou por parcerias para colocar em campo os times infantil e juvenil. Trouxe para o seu CT a comissão técnica que até então estava à frente das escolinhas e projetos sociais do Novo Clube, recordista em títulos em competições de base em Montes Claros e na região. Chegam ao Formigão Júnior Borges, Maurílio, Cesinha Catopê, Warley e Diu.

EM MEIO à parte burocrática que estabelecerá o suporte financeiro para estas duas categorias (o Funorte assumirá a parte logística e os parceiros serão responsáveis pelos custos, inclusive com a participação de pais e responsáveis), dentro de campo o trabalho tem sido o de formar os grupos de atletas. Na semana passada, foram realizadas duas peneiradas para garotos da cidade e região. Curiosamente, alguns que já haviam sido dispensados pelo clube em outros momentos, foram aprovados na peneirada.

NO ENTANTO, a base para estes times está definida. Ao final do ano passado, a partir do desempenho na Copa Minas Brasil Infanto-Juvenil, uma seleção foi formada com alguns dos principais atletas de base da cidade para a disputa da Copa Nacional, em Marília. Jovens de outras cidades da região também reforçaram o grupo.

Nenhum comentário