Ponto de encontro do off-road

TRILHA DA ROÇA - Na 3ª edição e com recorde, evento reúne 500 participantes em diversos esportes radicais

IMAGINE ALGUNS dos principais esportes radicais praticados em Montes Claros reunidos num só evento. A ideia que pareceu exagerada acontece na prática desde 2009 e neste domingo chega à terceira edição. Trata-se da Trilha da Roça, evento com quase 400 inscritos, que terá promoções simultâneas para as modalidades off-road com motos,gaiolas, quadriciclos, jipes, bikes e até para a turma que anda a pé. A novidade neste ano está na cavalgada de 20 KM.

NA PRIMEIRA edição, em 2009, foram 102 inscritos. Na segunda promoção, ano passado, os participantes chegaram a 326 pessoas. Neste ano, a projeção era de atingir à marca de pelo menos 500 “aventureiros”, o que foi atingido na noite de sexta-feira, segundo explicou o coordenador geral Cássio Abade. 

A TV Geraes (Rede Minas), por meio do programa esportivo Camisa 12, é parceira oficial do evento, assim como a Transamérica FM.

O ROTEIRO começa na praça dos Jatobás e vai até a comunidade de Buriti do Campo Santo, na região do Distrito de Nova Esperança. As largadas terão horários diferenciados para que a chegada aconteça num mesmo horário parecido entre todos os participantes.

AS BICICLETAS do Mountain Bike e a turma do trekking saem às 7h30. Os motorizados em jipes, gaiolas, motos e quadriciclos iniciam as trilhas às 9 horas. O “Trilha da Roça” tem ainda uma versão cultural com shows musicais na noite deste sábado, na Praça dos Jatobás: bandas Mr Jones, Mago Bass e Maracutaia.

Nenhum comentário