Mesmo com derrota, Terremoc garante vaga no “mata-mata”

Jogo foi decidido nos minutos finais
COM UMA reação surpreendente dos visitantes nos minutos finais, o Montes Claros Rugby acabou derrotado pelo Taurus Rugby (Uberaba), sábado, em jogo válido pela 4ª rodada do Mineiro Union da 1ª Divisão. O time de Uberaba venceu por 31 a 25, mas por causa da diferença inferior a 7 pontos no placar, o time montes-clarense garantiu um ponto extra.

CURIOSAMENTE, OS dois lados reclamaram muito da arbitragem por causa das inversão nas marcações. Em competições oficiais desde o ano passado, quando disputou a 2ª Divisão, essa foi a primeira vez que o Terremoc perdeu como mandante.

MENOS MAL que, mesmo com essa derrota, o time se garantiu entre os quatro melhores e já está classificado para as quartas-de-final, além de confirmar sua permanência na 1ª Divisão para 2015.

"ESSE FOI o nosso primeiro grande objetivo: ficar na Primeira Divisão para o ano seguinte, principalmente diante de tantos obstáculos", disse o técnico Gleen Townshend logo ao final do jogo de sábado. Sobre as dificuldades, ele se refere ao fato de parte das despesas serem custeadas pelos próprios atletas.


O TIME ocupa a quarta colocação com seis pontos. O líder é o BH “A” com 10 pontos, seguido pelo Inconfidentes (Ouro Preto), com oito e o Taurus com sete. O Campo Belo é o lanterna sem pontuação. (Foto: Clarissa Caldeira/Camisa 12)

Nenhum comentário