Com término no sábado, microrregional do JEMG chega às fases eliminatórias

DESDE A segunda-feira, Montes Claros sedia a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), com a participação de escolas e colégios de 30 cidades da área de abrangência da 22ª Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os torneios se estendem até o sábado somente com modalidades coletivas (futsal, handebol e vôlei), além do xadrez, com jogos nos Ginásio Ana Lopes, MCTC e Poliesportivo Tancredo Neves.

OS CAMPEÕES de cada torneio garantem vaga para a fase regional, que acontecerá entre 7 a 12 de junho com os vencedores de todas as microrregionais do Norte de Minas (Januária, Janaúba, Pirapora e Montes Claros). Montes Claros será a sede mais uma vez.

PARA QUEM considera estranho a ausência de uma disputa de basquete, há uma explicação: nem todas as sedes municipais tiveram inscrições nesta modalidade. Como houve o torneio na etapa local de Montes Claros as equipes da cidade já estão classificadas para a regional, em junho.

NESTA QUINTA-feira, desde a manhã acontecem as semifinais dos torneios de vôlei e as semifinais de futsal masculino e feminino do Módulo I (ensino fundamental) e da disputa feminina do Módulo II (ensino médio). O torneio de futsal masculino do M-II ainda está na fase quartas-de-final, também com partidas hoje. As decisões acontecem na sexta-feira e no sábado.

COM AS chaves são únicas diante da restrição de participantes, o regulamento do Torneio de Handebol é de pontos corridos para ambos os Módulos. As finais serão no sábado.

Nenhum comentário