Everaldo será o técnico do Funorte da 2ª Divisão

EX-GOLEIRO detém marca de o maior número de jogos com a camisa do clube; base será local

ATLETA COM o maior número de jogos com a camisa do clube desde sua fundação (2007), o ex-goleiro Everaldo Cardoso será o técnico do Funorte na disputa do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. A informação foi oficializada pelo diretor executivo Cristiano Júnior e põe fim aos rumores de que o Formigão investiria em Gilmar Estevam, ex-América de Teófilo Otoni e que atualmente está no Democrata de Governador Valadares.

Everaldo Cardoso e o técnico do time júnior Marlon Araújo
COM O número um às costas, Everaldo atuou 68 vezes pelo FEC nas disputas do Módulo II, Taça Minas Gerais e 2ª Divisão. Diferente do último ano, quando apostou em nomes de outras regiões, o Formigão se inspira no modelo do rival Montes Claros FC e quer que pelo menos 50% do seu grupo sejam de jogadores da cidade e região.

O EX-goleiro tricolor já acompanha o dia a dia do FEC na disputa do Mineiro Júnior. O time volta a jogar amanhã, pela 3ª rodada, contra o União de Itabirito, fora de casa.

Cristiano Júnior revela que o
exemplo do MCFC será seguido
EM CONVERSA com a VENETA, Everaldo confirmou o desafio de estar à frente do time profissional do Funorte e espera montar um elenco competitivo. Justamente por isso é que o trabalho está começando. “É uma honra ser reconhecido pelo clube dessa maneira e espero colaborar agora na condição de treinador”, disse. “Mas tenho que deixar bem claro que o trabalho será coletivo. Toda comissão técnica terá um papel fundamental neste projeto”, completou.

MAIS

A COMISSÃO técnica do Funorte na 2ª Divisão será basicamente a mesma que está na categoria júnior, mas um profissional será contratado para a parte de supervisão. Segundo Cristiano Júnior, como o calendário do primeiro semestre foi reduzido por causa da copa do mundo, haverá uma grande disponibilidade de atletas para contratações a partir de maio, com os fins da 1ª Divisão e Módulo II. “Mesmo assim, vamos trabalhar com calma, até porque vamos apostar numa base forte da região”, disse Júnior.

Nenhum comentário