"Pinda" leva o VI GP Cidade de Montes Claros de Ciclismo



JÁ GUSTAVO Erivan da Costa (Padaria Real), de Sorocaba, foi o terceiro colocado geral na corrida Elite, mas o melhor entre os inscritos na Sub-23. O também paulista Glauber Nascimento, da equipe Trotz, de Suzano/SP, foi o campeão na somatória das três metavolantes na prova Elite.
DE CASA
SEBASTIÃO AMORIM (Funorte) foi o montes-clarense mais bem colocado na prova, com o oitavo lugar na categoria Master. Fez o tempo de uma hora e dois segundos. Esta é a sexta vez consecutiva que ele aparece como o melhor ciclista da região no Grande Prêmio.
AINDA SOBRE a categoria Elite, a equipe Funvic conquistou também o 5º, 8º e 10º lugares gerais com Nilceu “The Flash” dos Santos, Magno Prado Nazaret (esses dois considerados até então favoritos ao título) e Verinaldo Vandeira, respectivamente.
ORGANIZADOR DA prova, o desportista Juan Manuel Fariña lembra que a prova de 2011 bateu recorde não apenas em premiações e na diversidade de inscritos de oito estados e outros quatro países da América do Sul. A sexta prova registrou a melhor média horária de velocidade de um vencedor desde a criação do GP: 43,4 quilômetros por hora.
Comentar