O TÉCNICO DO time de Pindamonhagaba, Benedito Tadeu, o “Kid”, dividiu a função com a de atleta, já que correu na prova preliminar pela categoria master e terminou em sexto lugar. Segundo disse à VENETA, a equipe cumpriu a meta traçada para Montes Claros diante da quantidade de pódios. Na Elite, por exemplo, além do título, obteve quatro posições do 2º ao 10º lugar.
ANTONIO XAVIER recebeu R$ 6 mil como um dos prêmios pelo título Elite, mas dinheiro da premiação individual, segundo o treinador Kid, é contabilizado para toda equipe e rateado igualitariamente entre os competidores.
"FALA FLASH"
FAVORITO EM qualquer prova do país e do continente, independente do formato ou circuito, Nilceu dos Santos, o “The Flash”, brigou diretamente pelo título do VI Grande Prêmio Cidade de Montes Claros até ter a prova comprometida na queda em uma das curvas. Mesmo assim chegou em sexto lugar, a menos de dois segundos do campeão Antonio Xavier, o Toninho.
TETRACAMPEÃO DA Copa América de Ciclismo, Nilceu deixou o pódio elogiando a prova. “Montes Claros tem um circuito muito rápido, com todas as variáveis possíveis, e, por isso, a prova exigiu um ritmo muito forte do início ao fim. Não bastasse isso, a nata do ciclismo estava aqui e não podíamos esperar outra coisa que não fosse esse grau de exigência”, comentou Nilceu, em conversa com a VENETA.
Christiano Jilvan começou como repórter esportivo no Jornal de Notícias, de Montes Claros, com experiência também na secretaria de redação e editoria-adjunta. Passou também por assessorias. Tem trabalhos como freelancer em outras áreas como política, economia e cotidiano no Estado de Minas, O Tempo, Folha SP e Estado de S. Paulo.
Comentar