Pereyra: quarto maior pontuador da Liga Mundial

MAIOR APOSTA do BMG/Montes Claros para a temporada 2011/2012, que tem como ponto alto a Superliga Nacional, o oposto Federico Pereyra ajudou a Argentina a conquistar a quarta colocação na Liga Mundial, seu melhor resultado na história da competição.

NA AVALIAÇÃO individual, o oposto tem motivos a mais para comemorar. Foi o quarto maior pontuador de toda a "World League" com 197 pontos, atrás somente do anfitrião Kurek, da Polônia, com 292 pontos, do campeão russo Mikhaylov, com 276 acertos, e do compatriota Facundo Conte, com 260 pontos.

PEREYRA FICOU à frente, por exemplo, do trio brasileiro Théo, Giba e Lucão, com 156, 151 e 136 pontos, respectivamente.

NESSES 197 pontos do oposto argentino, foram 175 de ataques, 13 em bloqueios e nove em saques.

NA FASE classificatória, quando a Argentina enfrentou Sérvia, Portugal e Finlândia, com nove vitórias e apenas três derrotas, Pereyra foi o 22º maior pontuador com 146 acertos. Das 16 seleções, oito continuaram na briga pelo título, fazendo com que alguns de seus principais concorrentes ficassem de fora, como cubanos e finlandeses.

NA FASE final, jogou contra Bulgária, Itália e Polônia, no grupo, Brasil na semifinal e Polônia na disputa do terceiro lugar. Na fase final, fez 51 pontos; foi o oitavo maior pontuador.

Um comentário

Anônimo disse...

Vamo que vamo BMG/FUNADEM/MONTES CLAROS... PEREYRA NELES....