Brasília de Minas recebe a 3ª etapa da Supercopa de Velocross

COM A previsão de reunir cerca de sessenta pilotos, a cidade de Brasília de Minas receberá neste domingo, a terceira etapa da Supercopa Norte-mineira de Velocross. Em pistas menores, a modalidade mescla os regulamentos e os formatos do Supercross e do Veloterra, mas também com espaço para os praticantes dos enduros e trilhas avulsas – em geral, iniciantes em provas de circuito fechado.

A PROVA reunirá oito categorias (duas nacionais, duas importadas, uma infantil e outra mirim, uma profissional e uma local), com uma bateria para cada. A pista de aproximadamente 500 metros será aberta às 10 horas para treinos livres e a primeira disputa acontecerá às 13 horas. Se somadas as inscrições, em Padre Carvalho (17/07) e Bocaiuva (12/06), sedes das etapas anteriores, o campeonato registrou até agora 120 pilotos em todas as categorias.

EM BRASÍLIA de Minas, o Velocross integra as comemorações oficiais do aniversário da cidade. Haverá troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria, além de uma premiação em dinheiro. Os pilotos da própria cidade vão brigar por um prêmio especial.

ATÉ O final do ano, segundo a Radical X, organizadora do calendário, haverá ainda mais três etapas. Uma das sedes ainda está indefinida. Pelo número maior de praticantes, Montes Claros receberá pelo menos uma dessas provas. A outra, válida pela quarta etapa, acontecerá em São João da Ponte. - fotos: Tico Cordeiro - Radical X

Nenhum comentário