Mais medalhas para Renata
JÁ LÍDER DO ranking brasileiro e bicampeã sul-americana, atleta conquista dois bronzes no Pan de San Salvador
PRIMEIRA COLOCADA no ranking brasileiro juvenil, a montes-clarense Renata Furletti fez jus à sua condição de umas das melhores atletas do continente e conquistou uma das três primeiras colocações do Pan-americano de Squash da categoria, realizado na primeira quinzena do mês, no Maya Country Club, na cidade de San Salvador, em El Salvador (América Central).A JOVEM voltou para casa com duas medalhas de bronze, sendo uma pela equipe feminina e a outra na categoria de duplas, ao lado da catarinense Giulia Baldissera. A dupla brasileira venceu a Guatemala nas quartas-de-final por dois a zero (11/3 e 11/4), mas nas semifinais acabou perdendo para as mexicanas por dois a um, parciais de 4/11, 11/10 e 3/11. Aliás, essas rivais acabaram por conquistar o título da categoria.
JÁ NA categoria individual, Renata começou bem diante de duas rivais da Argentina, mas acabou eliminada nas quartas-de-final para a mexicana Karla Urrutia, que terminou a competição com o vice-campeonato. Na estreia, venceu Nicole Caucigh por 3 a 0 (11/2, 11/3 e 11/1). Na segunda rodada, passou pela também argentina Florencia di Leandro pelo mesmo placar (11/2, 11/4 e 11/2). Já nas quartas, esbarrou em Urrutia: 0x3 (6/11, 3/11 e 6/11). Giulia também foi eliminada as quartas e Mairin Motta, outra integrante da seleção brasileira na disputa individual, caiu na segunda fase.
NO RANKING por países, após a somatória de todas as categorias, o Brasil ficou atrás somente do México. A competição teve, ainda, participantes da Guatemala, El Salvador e Venezuela, além da Argentina, Brasil, México e Colômbia.
NO PLANEJAMENTO de Renata Furletti até o final do ano estão quatro competições oficiais: o Mineiro, que terá a academia MC Squash, de Montes Claros, como sede em setembro; o Brasileiro (BH - novembro) e o US Open e Canadian Open, em dezembro, nos Estados Unidos e Canadá, respectivamente.EM FEVEREIRO deste ano, a jovem montes-clarense foi tricampeã sul-americana de squash em Assunção, no Paraguai, Venceu nas categorias Sub-15 e Sub-17 individuais e nas duplas, ao lado da mesma Giulia Baldissera.
Comentar