Mais medalhas para Renata

Renato Gallego (técnico), Renata Furlellti, Giulia Baldissera e Mairin Motta em El Salvador

JÁ LÍDER DO
ranking brasileiro e bicampeã sul-americana, atleta conquista dois bronzes no Pan de San Salvador

PRIMEIRA COLOCADA no ranking brasileiro juvenil, a montes-clarense Renata Furletti fez jus à sua condição de umas das melhores atletas do continente e conquistou uma das três primeiras colocações do Pan-americano de Squash da categoria, realizado na primeira quinzena do mês, no Maya Country Club, na cidade de San Salvador, em El Salvador (América Central).

A JOVEM voltou para casa com duas medalhas de bronze, sendo uma pela equipe feminina e a outra na categoria de duplas, ao lado da cat
arinense Giulia Baldissera. A dupla brasileira venceu a Guatemala nas quartas-de-final por dois a zero (11/3 e 11/4), mas nas semifinais acabou perdendo para as mexicanas por dois a um, parciais de 4/11, 11/10 e 3/11. Aliás, essas rivais acabaram por conquistar o título da categoria.

JÁ NA categoria individual, Renata começou bem diante de duas rivais da Argentina, mas acabou eliminada nas quartas-de-final para a mexicana Karla Urrutia, que terminou a competição com o vice-campeonato. Na estreia, venceu Nicole Caucigh por 3 a 0 (11/2, 11/3 e 11/1). Na segunda rodada, passou pela também argentina Florencia di Leandro pelo mesmo placar (11/2, 11/4 e 11/2). Já nas quartas, esbarrou em Urrutia: 0x3 (6/11, 3/11 e 6/11). Giulia também foi eliminada as quartas e Mairin Motta, outra integrante da seleção brasileira na disputa individual, caiu na segunda fase.

NO RANKING por países, após a somatória de todas as categorias, o Brasil ficou atrás somente do México. A competição teve, ainda, participantes da Guatemala, El Salvador e Venezuela, além da Argentina, Brasil, México e Colômbia.

NO PLANEJAMENTO de Renata Furletti até o final do ano estão quatro competições oficiais: o Mineiro, que terá a academia MC Squash, de Montes Claros, como sede em setembro; o Brasileiro (BH - novembro) e o US Open e Canadian Open, em dezembro, nos Estados Unidos e Canadá, respectivamente.

EM FEVEREIRO deste ano, a jovem montes-clarense foi tricampeã sul-americana de squash em Assunção, no Paraguai, Venceu nas categorias Sub-15 e Sub-17 individuais e nas duplas, ao lado da mesma Giulia Baldissera.

Nenhum comentário