Domínio do Quênia na 5ª Meia Maratona

ASSIM COMO em algumas das principais provas do país, o Quênia alcançou o lugar mais alto do pódio também em Montes Claros. Os conterrâneos Paul Koech Knutai, de 20 anos, e Maurine Jelagat, de 23, que correm por uma equipe da cidade de Taubaté/SP, venceram os 21,5 quilômetros da 5ª Meia Maratona José Nardel, domingo, dentro das comemorações esportivas oficiais pelos 154 anos de Montes Claros. Cada um levou R$ 3,5 mil em dinheiro como prêmio maior.

UM DIA após a conquista, em meio às entrevistas, os estrangeiros foram conhecer a Exposição Agropecuária. Tanto Paul como Maurine nasceram em famílias humildes de comunidades campestres no país africano e apostaram na tradição do atletismo para melhorar de vida. O clima local, um pouco mais quente que o do Quênia, segundo eles, não comprometeram o desempenho na prova.

A SECRETARIA de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) reservou uma premiação específica para o melhor colocado entre os atletas nascidos em Montes Claros. José Geraldo Duarte, o “Lagartixa”, de 50 anos, foi o sexto colocado geral e o melhor montes-clarense entre os homens, enquanto Mirian Terezinha foi a melhor entre as mulheres.

A PROVA contou com várias categorias para estudantes (masculino e feminino), cadeirantes, deficientes visuais e auditivos.

CLASSIFICAÇÃ
O

ESCOLAR MASCULINO (12 A 15 ANOS), Kelvyn Theylor (Belo Horizonte); (16 A 18 ANOS): José Renato (Montes Claros);
ESCOLAR FEMININO (12 A 15 ANOS) Sabrina Gomes (Montes Claros); (16 A 18 ANOS): Thaís Amanda (Montes Claros);
PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL: Marly Lohr (Uberlândia);
DEFICIÊNCIA AUD
ITIVA: Sérgio L. Rodrigues Souza (Belo Horizonte);
CADEIRANTES – FEMININO: Maria Ivete Silva; – MASCULINO: Walker Márcio (Belo Horizonte) - foto acima.

Nenhum comentário