Funorte: dois meses foram pagos para o time júnior

AO QUE parece, o drama dos jogadores juniores do Funorte está sendo amenizado em doses homeopáticas e o clube não deve abrir mão da disputa da primeira fase do Campeonato Mineiro da categoria, a partir do dia seis de agosto. Na semana passada foi pago um e, nesta, outro. Assim são dois dos quatro meses de salários atrasados quitados pela diretoria, segundo nos informou um dos atletas.

AINDA É pouco, até porque, o elenco de 25 atletas deveria ter se apresentado no dia 20 de junho, mas menos da metade teve condições de cumprir o prazo e chegar ao CT do Distrito Industrial. Os demais penaram justamente pela falta de dinheiro para voltar à cidade.

O NÚMERO era até menor. Apenas sete garotos treinavam no clube até há duas semanas. Depois disso, outros sete chegaram de empréstimo de times de Barão de Cocais (Metalusina), Nova Serrana (Juventus) e Brumadinho (Liga) que se preparavam para a Copa BH Júnior.

MESMO QUE a adversidade ainda seja considerável pelos dois meses restantes de débito, o jovem em questão pretende ficar no grupo e disputar a segunda fase do Campeonato Mineiro. Aposta na visibilidade que a competição dá para chegar a um clube mais tradicional.

CHAVE B

O AMÉRICA
, campeão em 2010, será o mais tradicional adversário do Funorte na sequência do Campeonato Mineiro Júnior. Ambos estão na Chave B, ao lado de Valério Doce (Itabira), Itambacuri, Siderúrgica (Santa Luzia) e Contagem. Na Chave A estão Atlético, Democrata de Sete Lagoas, Itaúna, Ipiranga de Martinho Campos, União de Paracatu e Uberlândia e, na Chave C Cruzeiro, Progresso, Villa Nova, Tupi, Sport de Juiz de Fora e Guaxupé.


O PRIMEIRO jogo do Tricolor será fora de casa, contra o Itambacuri, no estádio Barromeu.

Nenhum comentário