Seleção adia vinda de Pereyra

SEGUE A expectativa: jogador cumprirá agenda de treinamentos em Buenos Aires e, por enquanto, só deve vir ao Brasil para obter o visto de trabalho

AINDA NÃO foi nessa quarta-feira, conforme a primeira previsão do clube, que o principal reforço do BMG/Montes Claros deu o ar da graça na cidade. Por causa de treinamentos com a seleção argentina, quarta colocada na última Liga Mundial, o oposto argentino Federico Pereyra teve adiada sua apresentação à torcida e imprensa. Ele foi o quarto maior pontuador do mundial, com 197 pontos, à frente, por exemplo, de todos os jogadores brasileiros.

PELA AGENDA de trabalho do técnico argentino, Javier Weber, é bem provável que Per
eyra chegue a Montes Claros somente na segunda quinzena de agosto, dentro do cronograma da viagem que o atleta estrangeiro será obrigado a fazer para adquirir o visto de trabalho no Brasil.

DEPOIS DAS finais da Liga Mundial, os atletas argentinos ganharam algumas semanas de folga. Seis deles (Solé, Crer, Poglajen, Uriarte, López e Blanco) já voltaram aos treinamentos na última terça-feira, no Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo (CeNARD), em Buenos Aires. Já com Pereyra, o grupo estará completo na próxima segunda-feira (1º).

A ARGENTINA está intensificando sua preparação para o Campeonato Sul-americano de Seleções, entre os dias 19 e 25 de setembro. As cidades de Brasília e Manaus disputam a sede. Com a boa campanha na Liga, o país vizinho quer amenizar a
superioridade brasileira. Em 28 edições do sul-americano, o Brasil conquistou 27 títulos e a Argentina apenas um, em 1964.

SELEÇÃO COMO ROTINA

O BMG/
Montes Claros vai ter que se acostumar com a ausência do oposto. Além do Sul-americano, se a sua seleção for pelo menos vice-campeã continental, o jogador deverá ser convocado para a Copa do Mundo, no Japão, além do pré-olímpico de Londres.

PEREYRA SERÁ o primeiro estrangeiro a vestir a camisa do BMG/Montes Claros. Contratado junto ao Drean Bolívar, atual vice-campeão argentino, ele tem 22 anos e dois metros de altura. Diante de sua ausência, Tuba sai na frente na briga pela preferência do técnico Manu Arnaut na função de oposto.

DEPOIMENTO - FALA TORCIDA

"ACHO QUE o Pereyra tem tudo para ser um dos destaques da Superliga 2011/2012, tanto pela força no ataque e saque como pelo espírito guerreiro. A minha expectativa e acredito, também, da torcida, que teremos um oposto matador, com saque potente, guerreiro e com força no ataque. Não há como não assemelhá-lo ao Lorena, ídolo que incendiava a galera nos momentos mais difíceis. Pereyra entra, sem dúvida, como candidato forte a ídolo da torcida".

"SOBRE TODO o elenco, a humildade sem dúvida é a grande força. Assim como no grande ano inicial, Montes Claros entra como o "time dos renegados", talentos ainda ocultos e alguns fora de série. Esta temporada se inicia com essas expectativas. Apoio incondicional da torcida não faltará".

Marcelo Almeida Sousa - universitário do curso de Sistemas de Informação e torcedor

Nenhum comentário