OS VETERANOS do Corinthians venceram por dois a um o “duelo de craques”, realizado na tarde de sábado, no estádio José Maria Melo, contra a Flamoc Center. O jogo fez parte das comemorações dos 154 anos de Montes Claros, com renda revertida para a Fundação Sara de apoio ao tratamento do câncer infantil. Cerca de 500 pessoas estiveram no local, muitos com bandeiras e camisas de torcidas organizadas do clube paulista.
HOUVE EQUILÍBRIO do início ao fim e todos os jogadores relacionados por ambos os lados entraram em campo, mas apesar do clima de amistoso, houve momentos de muita disputa, excesso de faltas e reclamações com o trio de arbitragem.
OS GOLS corintianos foram marcados pelo volante Gilmar Fubá, de pênalti (foto acima, com a bola), e pelo lateral direito Pavão, um em cada tempo. No entanto, foi o Flamoc Center que saiu à frente do placar, com Cássio Aquino, após escorar um cruzamento de cabeça.
UM DOS mais assediados naquela tarde, o atacante Dinei, que passou pelo Cruzeiro e Coritiba além do próprio Corinthians, elogiou a iniciativa e sugeriu outras promoções do gênero como forma de reconhecimento não apenas aos ex-atletas dos grandes clubes brasileiros, mas também àqueles que fazem o esporte na própria cidade.
AINDA NO estádio José Maria Melo, Dinei e os companheiros João Paulo (foto ao lado) e Zenon acenaram sobre a possibilidade de volta a Montes Claros no primeiro semestre do ano que vem. A ideia de ambos é de prestigiar a solenidade de entrega do 10º Troféu Bola Cheia/Unimontes aos melhores do esporte na cidade em 2011. - Fotos: Wilson Medeiros
Christiano Jilvan começou como repórter esportivo no Jornal de Notícias, de Montes Claros, com experiência também na secretaria de redação e editoria-adjunta. Passou também por assessorias. Tem trabalhos como freelancer em outras áreas como política, economia e cotidiano no Estado de Minas, O Tempo, Folha SP e Estado de S. Paulo.
Comentar