BMG/Montes Claros mostra a nova cara

EM FESTA ABERTA à torcida, elenco da terceira temporada do time de vôlei será apresentado esta noite

O VÔLEI de Montes Claros começa sua terceira temporada profissional oficialmente nesta quarta-feira (13), com a apresentação dos jogadores, comissão técnica e patrocinadores a partir das 19h30, na praça de alimentação do Ibituruna Shopping Center. Em relação ao primeiro semestre, quando ainda disputava o returno e as quartas-de-final da Superliga 2010/2011, o elenco está bastante modificado: são nove contratações e seis renovações, sendo que três delas ainda são de atletas em idade juvenil. No comando, Manu Arnaut substitui a Talmo de Oliveira.

EM SILÊNCIO, já que o clube estipulou a apresentação coletiva desta quarta-feira como ponto de partida para as entrevistas, o elenco já trabalha há vinte dias. Desde a apresentação, em 20 de junho, os jogadores cumprem uma agenda de exames físicos e médicos, sessões de fisioterapia para quem se apresentou com contusões, e trabalhos físicos em academia e na quadra de areia.

A BASE com o então c
apitão Rodriguinho, Bruno Zanuto e Fábio Paes já não existe mais. O clube voltou a apostar na receita que o levou à final de sua Superliga de estreia: um time do tipo “operário”, sem estrelas, com jogadores que retornam de experiências no exterior ou que estavam na reserva em clubes brasileiros até então e que buscam maior projeção.

O ESQUILÃO, apelido herdado por causa da mascote, tem como novos contratados os opostos Pereyra e Tuba; os ponteiros Ricardo Serafim, William Reffatti (foto acima) e Léo Caldeira; os levantadores Rívoli e Rafinha, o central Silêncio e o líbero Jair Amintas, o Jairzinho, além dos centrais Tiago Salsa, Alberto Pedra e Matheus, o líbero/ponteiro Denisson, o ponteiro Breno e o levantador Guilherme, que renovaram seus contratos.

DISCIPLINADOR, COMO gosta de evidenciar, o técnico Manu Arnaut mostrou ser também um estudioso. Antes mesmo de chegar à cidade já tinha em mãos um estudo sobre os seus comandados. Chamou a atenção em alguns pontos como a média de altura (1,97 metro), a força de vários de seus comandados no saque e a versatilidade. Ainda na sua avaliação, identificou que o seu grupo tem nomes que sabem atuar em posições diferentes casos de Denisson (líbero e ponteiro) e Pereyra (oposto e ponteiro).

LUTA

FOI UMA verdadeira novela a manutenção do projeto do time de vôlei profissional da maior cidade do Norte de Minas. Campeão de público na Superliga Nacional 2010/2011, com 78 mil pessoas em todos os seus jogos como mandante no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, o comando do Montes Claros enfrentou dois meses de idas e voltas até Belo Horizonte para acertar a renovação com o Banco BMG como patrocinador-mor.

O NOVO acordo com seu parceiro master era determinante para a continuidade do time. A partir daí, foram discutidos os patrocínios complementares. Os Supermercados BH já oficializaram mais um ano de parceria.

HÁ, AINDA, as empresas da cidade que oferecem apoio na parte logística: Transnorte (traslados), Palimontes (materiais esportivos), Trajeto (mobiliário), Unimed Norte de Minas (plano de saúde), Guacuí Turismo (agência de viagens) e Gosto do Cerrado (sorvetes). Fotos: CBV e Divulgação

Nenhum comentário