Amador confirmado: 20 clubes e duas divisões

POR CAUSA de duas desistências, Liga anuncia que não haverá rebaixamento; reunião desta quarta definirá regulamento e datas

VINTE CLUBES estão confirmados nas duas divisões do Campeonato Amador de Montes Claros. A reunião que definirá o regulamento e o sistema de disputa dos Módulos I e II acontecerá nesta quarta-feira, às 19 horas, na sede da liga local, mas antes mesmo de qualquer discussão uma coisa é certa: diante das desistências de Funorte e Vera Cruz não haverá rebaixamento em 2011.

DIANTE DA saída de ambos, o departamento técnico da LMF vai considerar os dois clubes como os donos das vagas de descenso. Por outro lado, o acesso do campeão e do vice-campeão da Segunda Divisão é fato.

COM 10 clubes, a proposta para a Elite está bastante encaminhada. Na primeira fase, todos jogarão entre si em um turno. Os seis primeiros classificam-se para a segunda fase e serão divididos em dois grupos. Após três rodadas, os dois melhores de cada lado vão para as semifinais (apenas jogo de ida e sem vantagem de empate para o time de melhor campanha). A final também será em duelo único.

A RELAÇÃO dos times da 1ª Divisão do Amador é esta: Cassimiro de Abreu, Boca, Colorado, Cruzeiro (acima), Cruzeirinho, Katyra, Magalhães, Real Cruz Azul (foto ao lado), Santa Lúcia e Vasco. A primeira rodada deverá ser confirmada para o dia 13 de agosto.

JÁ A Segundona, que está sendo retomada após cinco anos, a discussão começa do zero. Os oito clubes devem optar por um sistema de disputa mais curto, com a divisão de grupos na primeira fase. Estão confirmados na briga pelo acesso o San Diego Júnior, Internacional do Village do Lago, Boca de Gole Futebol Clube, Nasa, Vila Luiza, Mackenzie, Nacional e Coroinha.

Nenhum comentário