Estreia do BMG/Montes Claros pode ser em clássico

1ª TABELA do Mineiro prevê Montes Claros e Minas, dia 23 de agosto, no Caldeirão; mas agendas de Cruzeiro e UTC podem provocar alterações

AINDA NÃO é oficial, mas são grandes as possibilidades para um clássico logo no primeiro jogo do BMG/Montes Claros pelo Campeonato Estadual/2011. A informação apurada pela VENETA, nessa terça-feira, é de que, conforme a tabela confeccionada pela Federação Mineira de Vôlei (FMV) até o momento, o time norte-mineiro receberá o Vivo/Minas em sua estréia, dia 23 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

O MONTES Claros conquistou o título mineiro logo em sua temporada de estréia, em 2009. Perdia
para o próprio Minas por dois a zero e virou o placar em plena Arena JK, na Capital Mineira. No ano passado, foi apenas o terceiro colocado. Agora, tentará o bicampeonato, o que é visto como uma forma de motivação do elenco e da torcida para encarar a Superliga 2011/2012, a partir de novembro.

ALÉM DO Vivo/Minas, o Mineiro terá o Sada/Cruzeiro, atual campeão, Olympico/Martplus, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/Café Toko) e o Uberlândia Tênis Clube/Politécnica (UTC). Por causa de um torneio na Argentina e outro nos Estados Unidos, alguns jogos dos cruzeirenses estão sendo antecipados.

E AINDA: o técnico do UTC, Manoel Honorato (ao lado), foi convocado para ser o auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Novos em torneios na Inglaterra, Áustria e China, o que impede a definição de datas dos jogos do time até o seu retorno ao Brasil. (foto: Jornal Correio - Uberlândia)

LOCAL É CERTO

DIANTE DESSES fatos, é bom salientar que, em cima da informação apurada pelo blog, a tabela de momento se trata de um esboço e, por isso, não está descartada a possibilidade de mudança tanto da data como do adversário do BMG/Montes Claros, mas uma coisa é certa: a Federação atenderá ao pedido da diretoria do clube para que a estréia aconteça no “caldeirão” do bairro Monte Carmelo.

A VISITA que o presidente da FMV Carlos Rios, o Carlão, fez à cidade para o lançamento do novo time, no dia 13 último, no Ibituruna Shopping, foi determinante para que o pedido fosse aceito pelo dirigente. Na verdade, seria uma forma de reconhecimento da entidade ao clube por ser o “bicampeão” da Superliga Nacional de Vôlei no ranking geral de público. O Poliesportivo recebeu 178 mil pessoas se somadas as duas últimas edições do maior torneio brasileiro de vôlei. (Fotos: Rubem Ribeiro)

Nenhum comentário