Brasileiro de Handebol Cadete: cidade receberá nove estados

COMPETIÇÃO CADETE terá 14 times, além do time de Montes Claros, terceiro colocado no Mineiro

COM A participação do time local, Montes Claros será sede das finais do Campeonato Brasileiro Cadete de Handebol Masculino, entre os dias 15 e 20 de agosto, no Poliesportivo Tancredo Neves. A disputa reunirá 15 clubes de nove estados. Paulistas, mineiros e paranaenses têm três representantes cada. O Montes Claros é o atual terceiro colocado estadual e, por isso, garantiu a vaga automática na briga pelo título mais importante do País na categoria.

A PARCERIA para a realização do Nacional envolve a Confederação Brasileira, Federação Mineira e a Associação Montes-clarense de Handebol, além da Prefeitura, com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC). Há 13 anos, a cidade sediou pela última vez uma disputa nacional. Foi pela categoria Juvenil Feminino.

RITMO DE TRABALHO

FRANCIS ALMEIDA
, ex-atleta que por vários anos serviu a Seleção Mineira como goleira, já relacionou os jogadores “de casa” e estabeleceu uma agenda semanal de treinos, às segundas, quarta e sextas, na Unimontes, intercalados com o trabalho físico em academia. Os convocados são: Henrique, Ivan, José Paulo, Matheus Nagem, Bruno Martins, Álvaro, Silas, Bruno, Túlio, Caio, Marcos, Ângelo, Filipe, Matheus, Robinho e Paulo Henrique.


A COMISSÃO técnica conta com Leles Batista (auxiliar técnica), Leonara Fernandes (preparadora de goleiros) e Mercês Silva (supervisora), que faz um breve resumo do currículo mais recente da base do time que representará a cidade no Brasileiro: campeão infantil, vice-campeão juvenil, terceiro colocado cadete, esses no estadual da FMH, e três vezes finalistas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

A RELAÇÃO dos times é esta: Minas Gerais – Betim, Montes Claros e Santa Maria de Itabira; Alagoas - Cecepa; Distrito Federal - Mega Alfa; São Paulo – Pinheiros, Metodista/São Bernardo e São Caetano; Mato Grosso - ASHb/Sorriso; Paraná - Francisco Alves, Arapongas Handebol e Unimed/Maringá; Espírito Santo – Cariaciquense; Santa Catarina - ACEU/Univale; e Piauí - Caic/Balduíno.

Nenhum comentário