Terremoc recebe o BH Rugby na estreia em competições nacionais

TIME JOGA pela Taça Tupi neste sábado; confronto de ida será no campo do Marista e adversário vem de seis conquistas do Mineiro

MC Rugby faz estreia numa competição nacional (foto: Alex Sezko)
O MONTES Claros Rugby já deixou de lado os contratempos da disputa do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão, que culminou com o rebaixamento da equipe para a Segundona do ano que vem. O planejamento para dar a volta por cima começa neste sábado, com a estreia do time em competições oficiais. O Terremoc recebe o BH Rugby no jogo de ida da fase classificatória da Taça Tupi, a partir das 15 horas, no campo do Colégio Marista.

INDEPENDENTE DE jogar contra um dos favoritos (o BH é o atual hexacampeão mineiro), o MC Rugby trata a participação numa disputa nacional como histórica ao colocar a cidade em evidência numa modalidade que é praticada por aqui há menos de cinco anos. A realização do sonho passa pela realidade que o clube vive: sem apoio oficial, os próprios atletas assumiram todas as despesas. 

A TAÇA Tupi foi tratada como prioridade ao ponto de o time evitar gastos e não viajar nas duas últimas rodadas da repescagem do Campeonato Mineiro, o que culminou com dois WxOs e o rebaixamento automático e a volta à Segunda Divisão após duas temporadas na Elite.

PRIORIDADE

A PARTICIPAÇÃO na “Tupi” segue os critérios técnicos da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), que convidou os melhores colocados dos campeonatos estaduais do ano passado. A Taça equivale à Segunda Divisão do País e envolve os estados de Minas, São Paulo, Rio, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

MINAS GERAIS teria direito a quatro vagas, que foram definidas de acordo com a classificação do Estadual/2014 - 1ª Divisão. O Terremoc foi o quinto melhor do ano passado (Taça de Bronze), mas ficou com uma das vagas por causa da desistência do Taurus/Uberaba, que interrompeu suas atividades neste ano, e do vice-campeão/2014 Varginha, que mudou de cidade.

Nenhum comentário