Novo Bicho faz 2 a 0 no teste inicial da pré-temporada

TIME PRINCIPAL fez apenas um tempo, finalizou pouco e sentiu falta de ritmo de jogo; gols foram marcados por ex-americanos


Ainda com pouco ritmo de jogo, MCEC reconheceu dificuldades no primeiro teste visando a 2ª Divisão (foto: VENETA)
NA GÍRIA do futebol, o Montes Claros “destravou” da sequência de três semanas só de treinos e exames, com a realização do primeiro jogo-treino na pré-temporada preparatória para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O teste foi na manhã deste sábado, no campo da Unimontes, e o Bicho venceu a equipe Sub-21 do Cassimiro de Abreu por 2 a 0, gols marcados na primeira etapa, quando o técnico Milagres colocou a formação considerada principal.

SE A cidade está curiosa para ver a cara do time, a explicação pode estar na presença de cerca de 50 torcedores que foram à Universidade acompanhar os trabalhos, com direito a uma visita de autoridade. Em agenda na cidade, o ministro dos esportes, Leandro Cruz, esteve no local ao final do jogo-treino.

SOBRE O teste, a falta de ritmo de jogo do MCEC foi nítida e considerada normal pela comissão técnica e jogadores, já que trabalham há menos de um mês e pouco deles atuaram juntos em outras equipes. O meia Renato Silva (de pênalti) e o volante Léo Mota, ambos com passagens pela base do América, marcaram os gols, aos 38’ e aos 42’.

TIME PRINCIPAL

O TIME da primeira etapa, considerado o principal para a disputa do Mineiro da Segunda Divisão, foi este: Gustavo; Igor, Wesley, Pedro e Pereira; Rafinha, Léo Mota, Bernardo e Renato Silva; Paulo Macapá e Flávio Torres. O meia atacante Robinho, do Cassimiro, chamou a atenção da comissão técnica do Bicho pela movimentação e controle de bola e pode ganhar uma oportunidade no grupo do MCEC.

EM CONVERSA com a VENETA, o técnico Milagres explicou que a decisão em jogar apenas 45 minutos com o time titular fez parte do planejamento. “Vamos adquirir o ritmo de jogo gradativamente para não haver sobrecarga”, explicou. Sobre o adversário, achou que o time do Cassimiro mostrou boa resistência. “Foi uma equipe que buscou competir”, acrescentou.

O ATACANTE Paulo Macapá disputou o último Mineiro do Módulo II pelo Democrata/SL. Marcou um gol nos sete jogos que disputou. Para ele, que faz questão de carregar o nome da cidade natal como apelido, o teste deste sábado foi válido, especialmente para quebrar uma rotina só de treinos. “Vamos precisar de ritmo de jogo e de entrosamento e os testes são necessários, independente do adversário”. 


Com passagens pelo futebol de Roraima e Espírito Santo, Macapá veio do Democrata/SL (foto: VENETA)
SEGUNDO ELE, começar como titular no início da temporada é importante, já imaginando uma concorrência maior. “O elenco ainda está em formação e é bem provável que o treinador queira mais opções para o ataque. Como consigo fazer mais de uma função lá na frente, jogando dos dois lados, vou procurar garantir o meu lugar ou mesmo ajudar no que for possível para buscar o acesso”.

Nenhum comentário