Ateneu/Vôlei buscará conselhos com Marcelo Mendez para ter jovens atletas do Sada

LORENA ADIA vinda a Montes Claros para reuniões sobre filiação na FMV e possibilidade de ajuda com os tradicionais times de Beagá


Marcelo Mendez trabalhou com Lorena na formação do 1º time de vôlei de Montes Claros, em 2009 (Foto: Sada)
O TÉCNICO Marcelo Mendez, multicampeão com o Sada/Cruzeiro, poderá ajudar na definição dos primeiros nomes na montagem do novo time de vôlei em Montes Claros. Essa é a expectativa para a reunião que o jogador Fabrício “Lorena”, que está à frente da montagem da equipe no Norte de Minas, terá com o treinador nos próximos dias, em Belo Horizonte.

A IDEIA é pedir orientação ao argentino na indicação de jovens promissores ligados ao Sada/Cruzeiro à nova equipe montes-clarense, algo que foi feito nas últimas temporadas com o Juiz de Fora Vôlei. Diante da possibilidade de cessão, seria proposto ao Sada assumir os custos com os salários dos jogadores a serem emprestados.

A VENETA noticiou que Lorena, que reside com a família na França, estaria em MOC na última quinta-feira. De fato, ele chegou ao Brasil na semana passada, mas adiou a chegada à cidade para esta noite justamente por causa de outros compromissos sobre a montagem do time, em São Paulo e agora em BH. A relação com Mendez é antiga; o argentino foi seu treinador no primeiro time de vôlei que a cidade teve (Montes Claros/Funadem) em 2009.

PEDIDO AO MINAS

OUTRA AJUDA poderia vir também do Minas Tênis Clube, com o empréstimo de jovens atletas da base ou recém saídos das categorias inferiores. O técnico Nery Tambeiro Júnior, que já trabalhou em MOC, teria sinalizado sobre uma forma de convencer o clube belorizontino a ajudar neste sentido.

A PARTIR daí, explica Vinícius Castro, que assumiu o projeto de criação de um novo time ao lado do oposto, seria montada a “espinha dorsal” com nomes mais experientes, como o próprio Lorena, que vai atuar dentro e fora de quadra.

NESTA TERÇA, Vinícius e Lorena estiveram na Federação Mineira de Vôlei para encaminhar o pedido de filiação do novo clube. “Alinhamos a situação [de registro da nova equipe] com o Tomas [Mendes, presidente da FMV]. O passo agora é providenciar a entrega da documentação completa e efetivar a filiação”, disse Castro, em conversa com o blog, direto de BH.

ATENEU NA TAÇA DE PRATA

NA FMV e na CBV, a equipe terá como registro o CNPJ da associação esportiva que Lorena tem há cinco anos em sua cidade natal, no interior de SP, mas que, para disputar o Mineiro, precisará oficializar a criação de uma filial em Montes Claros. Já o nome de fantasia, como a VENETA antecipou, será do Ateneu, após acordo com a diretoria do clube.

O TIME disputará o Mineiro e a Taça de Prata, que a terceira divisão do vôlei masculino no Brasil e dá acesso, ainda nesta temporada, para a disputa da Superliga B. A quantidade de vagas de uma divisão para outra dependerá do número de clubes inscritos.

Nenhum comentário