Montes-clarense disputará pelo Brasil o Pan-Americano de Beach Tennis

DANIEL MAIA disputará o Sub-14, em agosto, na Bahia; convocação veio após série de observações da CBBT


Daniel Maia durante o torneio do último fim de semana, válido pelos rankings mineiro e brasileiro (fotos: Divulgação)
COM 14 anos, o montes-clarense Daniel Maia foi convocado para a Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis, nos dias 2 e 3 de agosto, em Santa Cruz Cabrália (Bahia). O jovem pratica a modalidade há quase três anos e integra a equipe de competições do Max Min Clube, que no último fim de semana disputou o 7º Torneio do Quintas Beach Tennis, em Sarzedo, na Grande BH.

A CARTA de convocação de Daniel Maia foi enviada pelo diretor técnico da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), Luiz Basile, que esteve em Sarzedo para observar os jogadores mineiros, em especial, os atletas em idade de base.

NO FIM de semana, o montes-clarense encarou quatro disputas diferentes e foi campeão na Categoria B (duplas), ao lado de Sânzio Diéfferson. Chamou a atenção também por disputar a Sub-18, quatro anos acima da sua idade ao chegar à semifinal. Na dupla mista, ao lado de Sueli Siqueira, Daniel foi vice-campeão e na Categoria “A”, último degrau antes do profissionalismo na modalidade, ele jogou até as quartas de final em Sarzedo.

O JOVEM atleta esteve nesta quinta-feira no programa Momento Esportivo (VinTV) e na conversa com o apresentador Rubem Ribeiro revelou a surpresa pela convocação. “É uma alegria muito grande e espero corresponder”. Na entrevista, ele adiantou que, assim como os demais convocados, precisará passar por um período de treinamento específico de uma semana, em Belo Horizonte, para finalizar a preparação e a parte tática de olho na disputa do Pan, na Bahia.

AJUDA


VALTER MAIA é o pai de Daniel. Em meio ao orgulho pelo sucesso do filho, ele revelou à VENETA que buscará um suporte de patrocinadores para custear a permanência do garoto em BH durante a semana especial de treinamento. Segundo ele, a CBBT custeia somente a estadia na Bahia. O transporte para o treinamento e para Cabrália deve ser assumido por cada convocado.

O ATLETA viajará entre Montes Claros e Belo Horizonte de ônibus, despesa assumida pela família. Já a ida para a Bahia, o Max Min Clube ajudará nos custos. A colaboração deste momento é para a manutenção de Daniel durante os treinos com a equipe completa da Seleção, em julho, em BH, com a possibilidade de disputar, por lá, o Open Internacional, no dia 20 de julho.

EM SETEMBRO, pelo segundo ano seguido, o Max Min será sede de uma das etapas do Circuito Mineiro/Brasileiro de Beach Tennis.

Nenhum comentário