Montes Claros Esporte perde para o combinado amador em jogo-treino

TIME MOSTROU dificuldade na criação e transição de bola; gol foi marcado pelo atacante Rafinha, campeão e melhor jogador do Amador


Montes Claros dos meias Léo Mota e Renato Silva foi derrotado pelo combinado amador (fotos: De Veneta)
A ÚLTIMA semana do Montes Claros Esporte antes da estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão será de muito mais trabalho de análises, se considerar o desempenho do time no último jogo-treino da pré-temporada. Derrotado por 1 a 0, o time teve muitas dificuldades diante do combinado de times amadores da cidade, em teste realizado na tarde deste sábado, no Estádio José Maria Melo.

O GOL foi marcado pelo atacante Rafinha, aos 32’ do primeiro tempo, em um belo chute de fora da área. A bola entrou no ângulo. No último fim de semana, ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Amador, além de conquistar o título pelo Boca FC. Antes, o MCEC havia vencido o Janaubense (3x0), Cassimiro Sub-20 (2x0) e Saga FC (2x1).

A PRIMEIRA partida do MCEC na Segundona Mineira será daqui a uma semana, em Nova Serrana, contra o Coimbra (BH). A escala foi divulgada pela FMF nessa sexta e o trio para o confronto de estreia do Novo Bicho terá Fábio Augusto Nolasco como apito, auxiliado por Tiago Moreira Lopes e Pablo Almeida Costa.

O JOGO


Técnico Milagres observou que o time teve dificuldade na transição e apoio pelos lados do campo
SOBRE O teste contra a seleção amadora local, o MCEC teve muita dificuldade na criação e na saída de bola entre defesa e ataque. As finalizações no primeiro tempo se resumiram em lances de falta e escanteio, com cabeceios do zagueiro Wesley e do atacante Rodrigo. O time também pouco jogou pelos lados do campo, mesmo com as seis modificações realizadas pelo técnico Milagres.

O TIME local mostrou qualidade, especialmente nos contra-ataques, com a velocidade de Rafinha e Meidson.

“SÃO APENAS 30 dias de um trabalho que começou do zero. Claro que o entrosamento está abaixo do ideal. Acredito que, durante o campeonato, a partir da terceira rodada, teremos um maior rendimento neste sentido”, analisou o treinador do MCEC, em conversa com a VENETA.


Combinado amador teve alguns jogadores com currículo profissional e campeões da cidade pelo Boca FC
OUTROS FATORES considerados pelo comandante do Novo Bicho foram a transição lenta da bola entre a defesa e o ataque e a necessidade de adaptação ao campo. Milagres também deu mérito ao adversário, que soube marcar bem, especialmente no segundo tempo, quando fizeram uma linha de marcação no campo de defesa e fecharam os espaços para o apoio dos laterais e atacantes.

MONTES CLAROS – Gustavo Rangel; Igor, Wesley (Evaldo), Pedro Henrique (Marcos) e Pereira (Mário); Rafinha, Bernardo (Victor Rafael), Léo Mota e Renato Silva; Rodrigo (Gabriel Costa) e Paulo Macapá (Robinho). DT –Marco Antônio Milagres,

COMBINADO AMADOR – Cassinho; Bidu (Tigu), Mateus, Pequi e Azeitona; Igor, Diogo (Peu), Gabriel Cerezo (Jean) e Jefinho (Didi); Rafinha e Meidson. DT – Vampeta.

CARTÕES AMARELOS: Cassinho, Peu, Jefinho e Meidson (COM); e Igor e Renato (MCEC). Árbitro: Cristiano Souza.

Nenhum comentário