Após contratempos, Copa Norte de Minas definirá segundo finalista no sábado

COORDENAÇÃO REGISTRA problemas de logística nas duas chaves; Independente de Maria da Cruz aguarda o vencedor de Jaíba e Seleção de Ponto Chique


Independente de Pedras de Maria da Cruz venceu o primeiro jogo e o segundo foi decidido no W.O (foto: Tarcísio)
O INDEPENDENTE de Pedras de Maria da Cruz é o primeiro finalista da Copa Norte de Minas de Futebol/2018. A vaga foi conquistada no último sábado, mesmo sem o time entrar em campo. Derrotou a Seleção de São Francisco por W.O. Os adversários tiveram um problema mecânico no ônibus que levava a delegação para Maria da Cruz e só chegaram ao campo de jogo às 16h50, uma hora e vinte minutos depois do horário marcado. 

A TOLERÂNCIA conforme o regulamento era de 30 minutos. O Independente entrou em campo e cumpriu o protocolo na assinatura das súmulas e esperou pelo adversário até o árbitro decretar o W.O. No jogo de ida, em São Francisco, o Independente já havia vencido a seleção local por 1 a 0 (gol de Pedro Júnior).

AINDA EM ABERTO

QUANTO AO adversário da final, outro contratempo na definição. O jogo de ida entre Seleção de Ponto Chique e a Associação Atlética Jaíba, marcado há duas semanas, não aconteceu. O trio de arbitragem de Montes Claros teve problemas no roteiro da viagem e chegou a Ponto Chique com mais de duas horas de atraso.

“NO PRIMEIRO momento pareceu que haveria consenso para que o jogo acontecesse mesmo com esse atraso para não comprometer os gastos que o visitante e o trio tiveram com as viagens, mas logo depois não houve acordo entre os clubes”, explica Zolinha Lima, um dos coordenadores da Copa.

A QUESTÃO foi levada para julgamento na junta disciplinar, em Montes Claros, com defesa de representantes dos dois clubes. Foram três votos diferentes e, por isso, a decisão final foi do presidente da Junta, Emílio Nogueira, que optou pela remarcação do confronto com o mando de campo invertido. Dessa forma, os dois jogos foram definidos para Jaíba.

O PRIMEIRO deles aconteceu no último domingo e a Associação Atlética Jaíba venceu por um a zero, gol marcado por Rafael Cocão. O segundo está marcado para o sábado que vem, com vantagem do empate para os donos da casa. O time de Ponto Chique precisaria vencer pela mesma diferença de gols para forçar a decisão nos pênaltis ou por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga automática.

Nenhum comentário