Decisão do Major Prates terá Olaria x Independente

DEU A lógica e a final reúne os times das melhores campanhas na primeira fase; no confronto direto, Olaria levou a melhor na 2ª rodada


Na rodada de volta da semifinal, Olaria e Independente venceram e confirmaram as vagas à decisão (AURÉLIO VIDAL)
OLARIA E Independente são os finalistas do Campeonato do Major Prates 2018. As vagas foram conquistadas na tarde desse domingo, em rodada dupla no Estádio José Maria Melo. A coordenação se reunirá na noite desta segunda-feira para definir a agenda da final. Há opção de duas datas: 29 de julho ou 5 de agosto, também no Campo do Bairro Todos os Santos.

O TROFÉU de campeão neste ano recebe o nome do jornalista e educador físico Rubem Ribeiro, do Programa Momento Esportivo (VinTV), em reconhecimento ao apoio ao futebol de bairro em Montes Claros.

O EQUILÍBRIO nas semifinais foi bem evidente. Atual bicampeão, o Olaria venceu o Meritus por 2 a 1 no jogo de volta, depois do empate em 1x1 na ida. Já o Independente teve mais trabalho, pois havia perdido a primeira partida para o Avaí, por 2x1, e teve que reverter a vantagem do adversário, que poderia até empatar. No jogo de volta, fez 2 a 0.


O Independente fez a segunda melhor campanha e, na final, tentará devolver a derrota no confronto direto
CAMPANHAS

OLARIA E Independente não chegam à final por acaso. Realizaram as duas melhores campanhas na primeira fase, com 29 e 25 pontos respectivamente, mas é inevitável não considerar certo favoritismo ao Olaria para mais esta final. No confronto direto da primeira fase, válido pela segunda rodada, o Olaria venceu por 4 a 1.

ALÉM DISSO, o time do Bairro São Geraldo está invicto, com 11 vitórias e três empates, são 39 gols marcados, sendo 15 somente nos quatro jogos das quartas de final e da semifinal. A defesa sofreu apenas 11 gols, média inferior a um por jogo.


Olaria conquistou os últimos dois títulos do Major Prates e chega à decisão com um ataque com quase 40 gols
JÁ O Independente, que representa o Bairro Chiquinho Guimarães, chega à final motivado pelo poder de reação, já que nas duas fases eliminatórias conseguiu reverter a vantagem adversária. Nas quartas de final, perdeu a ida para o Colorado e devolveu o placar na volta (2x1), classificando graças à vantagem da melhor campanha. Na semifinal, perdeu para o Avaí (2x1) e reagiu na volta (2x0).

O TIME tem 13 jogos até aqui, com oito vitórias, um empate e quatro derrotas, com 26 gols a favor e 17 sofridos.

Nenhum comentário