Estrada da Produção é o desafio no GP AABB de Ciclismo

PROVA VALE pela quarta etapa do ranking norte-mineiro Bicimax; competição já registrou 85 participantes


Estrada da Produção é mais uma vez o desafio dos ciclistas no III GP AABB/Montes Claros (Foto: Clara's Imagens)
COM R$ 3 mil em prêmios, o Ranking Norte-Mineiro Bicimax de Ciclismo Speed chega neste domingo à quarta etapa da temporada, com o GP AABB/Montes Claros. A prova será de estrada, com largada às 8h30, e percurso de 90 quilômetros para as quatro categorias: Sub-23/Elite, Master A, Master B e Master C. Após esta etapa, até meados de novembro haverá mais três provas.

ESTE SERÁ o III GP AABB, organizado em parceria com o clube. O trajeto já é tradicional entre os ciclistas: Estrada da Produção. “É uma prova menos complicada para se organizar porque a rodovia tem menor fluxo de veículos que as demais”, explica Juan Manuel Fariña, organizador da prova. Todos os trâmites junto ao DER/MG e Polícia Militar foram cumpridos para a liberação da pista no domingo.

A PREMIAÇÃO para os três melhores de cada categoria será de troféus para o campeão e medalhas ao restante do pódio. Os R$ 3 mil em dinheiro serão distribuídos na classificação geral, independente da categoria, e para os vencedores nas duas metavolantes – trechos específicos de velocidade – no Trevo de acesso a Capitão Enéas (ida) e no KM 11 (volta).

RESUMO

NAS TRÊS provas realizadas neste ano, em janeiro, março e maio, o Ranking Bicimax reuniu 85 ciclistas, sendo que 53 atingiram pontuação na classificação geral. Chama à atenção a presença de competidores de fora da região, como Belo Horizonte, Uberlândia e Contagem. No total, a temporada reúne representantes de nove cidades diferentes.

ALÉM DISSO, analisa Fariña, surpreende a quantidade de inscritos na Sub-23, que reúne ciclistas entre 17 e 23 anos. “São novos ciclos e com um número considerável de praticantes. É muito importante o surgimento dos competidores mais novos para manutenção do ciclismo de competição no Norte de Minas”, explica o argentino radicado em Montes Claros.

LÍDERES

A CLASSIFICAÇÃO das categorias Elite e Sub-23 é unificada, com equilíbrio entre os quatro primeiros colocados: José Luís Oliveira Franco lidera com 28 pontos, seguido por João Vítor Marques com 25 e Allison Duarte e Antônio Carlos Pereira, ambos com 20. Todos são de Montes Claros. O quinto lugar tem Rafael de Paula, de Contagem, e Jhonata Amaral (MOC), com 15 pontos cada.


Jefferson do Carmo Júnior, de Januária, é o ciclista com a maior pontuação até aqui na temporada
NA MASTER A para ciclistas de 30 q 39 anos, Gilson Gomes Soares (MOC) tem 34 pontos e uma vantagem considerável em relação aos demais. Romildo Figueiredo e Marcelo Barbosa vêm em seguida, ambos com 24 pontos. Felipe Pereira Coelho (MOC) e Bruno Bonés (BH) completam o G-5, com 18 e 15 pontos, respectivamente.

NA MASTER B (40-50 anos), Jefferson do Carmo Júnior (Januária) tem a maior vantagem até aqui: são 42 pontos, à frente de Rogério Xavier (MOC), que soma 27, e Paulo Afonso Andrade (MOC), com 24. Wilton Batista vem na quarta colocação com 16 e Eduardo Tonholo (BH) com 12 fecha a lista dos cinco primeiros colocados.

NA MASTER C – ou Under-60 –, Valmiro Gomes, de São João do Paraíso, soma 15 pontos.

AS ETAPAS seguintes são estas: GP Estrada (23 de setembro), GP Arte em Troféus/Circuito (outubro) e GP Córrego Pai João (11 de novembro).

Nenhum comentário