MCTC garante vaga na decisão como o melhor nas semifinais no Mineiro de Futsal Sub-20

Equipe joga neste ano com parceria com a AABB de Montes Claros
ATAQUE FEZ 16 gols em apenas dois jogos e vai para o quadrangular final do Interior como favorito; sede ainda não foi definida pela FMFS

MESMO LONGE de casa, o Montes Claros Tênis Clube conseguiu realizar a melhor campanha entre as duas chaves das semifinais do Campeonato Mineiro de Futsal Masculino Sub-20. No último fim de semana, o time foi a Juiz de Fora, na Zona da Mata, e venceu os jogos contra o Tupi Football Club (4x2) e a Prefeitura de Três Corações (12x4). Terminou com o primeiro lugar do Grupo B, com seis pontos.

COM PENEIRAS e indicações de atletas do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, o grupo foi montado ainda em junho. Dener Lemos, vindo de Teófilo Otoni, foi o artilheiro do time com cinco gols.

NA OUTRA chave, o Praia Clube, de Uberlândia, foi o líder, com quatro pontos, seguido pelo Patrocinense, com três, e Montealegrense, que fez um ponto. Conforme o regulamento, os dois melhores de cada chave garantem vaga para o quadrangular final. A Federação Mineira de Futsal ainda não confirmou a sede e nem as datas para a decisão do título do Interior.


Zé Leite e Breno Veberling, profissional de Teófilo Otoni que reforça
a comissão técnica do MCTC, e o treinador Gezinho Durães
PARCEIROS

NESTE ANO, o time do MCTC tem uma parceria estratégica com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/Montes Claros), com um suporte logístico com transporte e estadia, assim como da empresa Trigus, de panificação. O MCTC/AABB é treinado por Geraldo Magela Durães, o Gezinho, que tem larga experiência no futsal local e regional, inclusive com campanhas memoráveis com a categoria adulta da própria Praça de Esportes no Mineiro.

REFERÊNCIA NO trabalho de base do futsal, Zé Leite é o seu auxiliar. Outro reforço de peso é Breno Veberling, que integra a comissão técnica. Ele é coordenador da equipe dos Amigos, de Teófilo Otoni.

ALÉM DE decidir o título do Interior, o quadrangular final dará duas vagas para a decisão geral do Estado, que terá, ainda, o campeão e o vice-campeão do Campeonato Metropolitano da Grande BH. O Minas Tênis Clube é o atual líder e a sua equipe B, da categoria Sub-17, ocupa a segunda colocação.

TABELA SEMIFINAIS

Chave A
Praia Clube 1x1 Montealegrense
Montealegrense 1x6 Patrocinense
Praia Clube 1x0 Patrocinense

Chave B
Tupi FC 2x4 MCTC/AABB/Trigus
MCTC/AABB/Trigus 12x4 Três Corações
Três Corações 1x3 Tupi FC

Quadrangular final

- MCTC/AABB/Trigus

- Praia Clube
- Patrocinense
- Tupi FC

Nenhum comentário